Recommended Posts

Publicado

Boas

Não sei se será de mais criar um tópico para fazer esta pergunta mas ca vai.

Tenho um aquário de 60L , neste momento não tem grandes plantas, mas queria começar a colocar mais umas plantas, tenho 2 lâmpadas T8 de 18W será suficiente para as plantas?

Publicado:

boas,

essa iluminação já é bem razoável, dá para fazer um bom plantado.

claro que o ideal é poder acompanhar a luz com CO2 e fertilização.

cumps,

Publicado:

boas,

essa iluminação já é bem razoável, dá para fazer um bom plantado.

claro que o ideal é poder acompanhar a luz com CO2 e fertilização.

cumps,

optimo

co2 ainda nao tem, e tao caro :/

para fertilizaçao ja tem solo fertil, e todas as semanas deito aquele liquido com os nutrientes para plantas

so faltava mesmo o co2 :)

Publicado:

boas,

o co2 já não é muito caro, arranjas um redutor por cerca de 40 mocas e podes comprar extintores que passam da validade por cerca de 10 €.

também podes optar pelo chamado co2 liquido que é um produto à base de glutaraldeído, há vários, o flourish excell, o easylife easy carbo ou o da aquatic nature o carbo green, para um aquário com essa litragem basta 1 ou 2 ml por dia, por isso não fica caro.

cumps,

Publicado:

boas,

o co2 já não é muito caro, arranjas um redutor por cerca de 40 mocas e podes comprar extintores que passam da validade por cerca de 10 €.

também podes optar pelo chamado co2 liquido que é um produto à base de glutaraldeído, há vários, o flourish excell, o easylife easy carbo ou o da aquatic nature o carbo green, para um aquário com essa litragem basta 1 ou 2 ml por dia, por isso não fica caro.

cumps,

tenho de pesquisar

nao recebo nada de co2 :)