antonio silva Publicado Maio 17, 2005 Publicado Maio 17, 2005 Boas, Tenho 1 A.Latifasciata com a prole na boca há 15 dias, será que já sobrevivem se os tirar da boca da mãe e os colocar num aquário de crescimento ou é melhor esperar mais uns dias? Já agora o tempo necessário para os alevins das espécies de incubação bocal do lago Victória é o mesmo dos seus "primos " do lago Malawi? Com quantos dias custumam retira-los da boca da mãe? Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
tropheus Publicado: Maio 17, 2005 Publicado: Maio 17, 2005 ola antonio silva!!!! pelo pouco que sei a mae quando sente se segura deita os filhotes para fora e so quando se assusta "suga" os filhotes Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
antonio silva Publicado: Maio 17, 2005 Autor Publicado: Maio 17, 2005 Olá! Pois, o meu medo é que ela os deixe sair... e aí não sobra nenhum , para contar história , andam aqui uns 20 marmanjos á espera que eles saiam. Já aconteceu o mesmo as Protomelas...nem 1 escapou, por isso a minha unica opção é retirar-lhe os alevins da boca para dentro de outro aquário onde estejam em segurança.Mas quando? Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
Ricardo Pinto Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 Atenção... que os ciclideos do lago Vitoria, por norma têm tempos de incubação ligeiramente mais curtos que os primos do Malawi. Não tenho a informação dos tempos de incubação dos latifasciata, mas posso procurar. Posso adiantar por exemplo que a duração da incubação da Astatotilapia nubila (nome actualmente correcto é Haplochromis nubilus) é cerca 15/18 dias. Se entretanto alguém conseguir encontrar que poste aqui Portanto se calhar não era má ideia apanhares a fêmea. Retiras um ou dois alevins e logo vês se estão totalmente formados ou não. Se não estiverem volta a po-la no aquário. Abraço,
Esticoin Publicado: Maio 18, 2005 Publicado: Maio 18, 2005 Se estivesse no teu lugar e tivesse um aquário dispoível, enchia-o com água do aquário onde tens a fêmea actualmente, sem qualquer decoração e colocava lá a fêmea com os ovos e deixava-a decidir quando os keria soltar sem grandes stresses. Boa sorte! Pedro Cruz (APC87)
antonio silva Publicado: Maio 19, 2005 Autor Publicado: Maio 19, 2005 Boas, Como não achei nenhuma informação na net , resolvi apanhar a femea e tirar 2 alevins com cuidado para dentro do aquário de alevins e após verificar que estavam completamente formados e já não tinham o saco vitelino tirei todos para o aquário(boa ideia Ricardo ), onde passado 15 minutos já comeram artémia recem-eclodida .São há volta de 30... Quem parece que não acha muita graça são os alevins de Telmatochromis Dhonti, que estão com cerca de 2 meses e já mandam uns " chega para lá" aos recem chegados...Vou dando novidades, espero que boas Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
Ricardo Pinto Publicado: Maio 19, 2005 Publicado: Maio 19, 2005 Optimo!!!! Consegui confirmar o tempo de incubação dos Haplochromis latifasciatus e realmente aquilo que escrevi é verdade. A incubação dura cerca de 10 a 15 dias, depois temos um período de mais 5 a 7 dias em que a fêmea "guarda" os filhotes, liberta-os e depois volta a apanha-los se pressente perigo.´ Abraço,
antonio silva Publicado: Maio 21, 2005 Autor Publicado: Maio 21, 2005 Boas, Venho fazer uma PEQUENA :D retificação no numero de alevins, como hoje tive de apanha-los para os colocar noutro aquário, contei 1 a 1 e são exactamente 79...Vou ter de ir ao oculista em breve Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
João Magalhães Publicado: Maio 21, 2005 Publicado: Maio 21, 2005 Parabens António, ganda ninhada Quando puderes coloca fotos :D cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts