Recommended Posts

Publicado

Boas... Tenho dois discus (comprados no mesmo dia, no mesmo sitio) que têm atravessado uma fase complicada. Primeiro os dois discus que já tinha perseguiam-nos, depois andaram uns tempos relativamente melhores e agora que comprei outro isolaram-se novamente e não comem. Embora não veja ninguém a incomodá-los, receio que se trata de nova adaptação... As barbatanas tão encolhidas e têm uma coloração escura. Os parâmetros da água estão bem, assim como as tpas regulares e a temperatura constante.

'>
Publicado: (editado)

É possível que seja adaptação. Mas atenção não deixes essa situação arrastar-se muito pois pode trazer mazelas os discus. Tenta mudar de alimentação.

Que comida das?

Miguel Carreira

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Publicado:

Tão a comer artemia da marca ruto, discus food, discus quintet e discus fórmula da ocean nutrition + granulado d50 da tropical. Eles têm mau aspeto... Receio que morram antes de se adaptarem =(

Olá boa noite

não consegui ver bem mas se diz que têm as barbatanas fechadas (coladas ao corpo) se estão escuros e estiverem magros, é muito provável que tenham parasitas internos, tente verificar se as fezes são esbranquiçadas se assim for a cura não é difícil, compre na farmácia o Flagyl 1 comprimido por cada 50 litros durante 7 dias .

nestes casos o ideal seria tratar os discus separadamente noutro aquário, mas não podendo trate-os no comunitário o Flagyl não faz mal aos outros.

no entanto não despensa outras sugestões de mais membros.

Se procurar neste fórum existe vária informação sobre doenças, vale a pena pesquisar um pouco.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Publicado:

tenho algum receio que não seja bem o que dizes.

1º-dizes que com a agua tudo bem , mas o que é tudo bem para ti?

quais os valores ao certo?

tenta colocar umas fotos dos peixes para uma mais facil identificação do problema.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

tenho algum receio que não seja bem o que dizes.

1º-dizes que com a agua tudo bem , mas o que é tudo bem para ti?

quais os valores ao certo?

tenta colocar umas fotos dos peixes para uma mais facil identificação do problema.

Acho que é mais por ai, quais sao os valores PH,KH,GH, NH3/4, NO2 e NO3? Se nao tiveres os testes tenta pedir a um amigo para nao gasta dinheiro ou se fores comprar PH, GH/KH e NO3.

Temperatura?

Se os discus nao comerem ate podem ter fezes brancas, nao convem misturar isso com as fezes brancas por parasitas.

Ja agora como os aclimatizas-te? eu estive 4 horas para fazer uma boa aclimatização ao meus.

Da proxima vez convem pores os peixes num balde e ir enchendo o balde copo a copo de 10 em 10 mintus ate o balde estar cheio e depois esvaziares e começar tudo de novo. Umas 3 a 4 baldes e tens uma boa aclimatização. Atençao a temp num inverno.

Tenta da mais informação possivel. Ja tinhas mais discus antes? a quanto tempo tens o aquario montado? Qual o sistema de filtração? esquema de TPA´s.....

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas amigos =) peço desculpa pela ausência de respostas mas não recebi notificação e achei que ninguém tinha comentado. Eles já arrebitaram. Prendi o red melon umas horas na criadeira e os outros arrebitaram xD valores dos testes : no3 10, no2 0, gh >4, kh 6, ph 6.8, cl 0. Temperatura 29. Tpas semanais de 20%

• 2 semanas depois...

Meu principezinho xD2e9424fa04fa3d3381ad903cd53d6342.jpg

É magnifico!!

Não fossem tão caros e acrescentava mais alguns ao meu.

Parabéns pelos meninos!

Editado por memphis4
Publicado:

É magnifico!!

Não fossem tão caros e acrescentava mais alguns ao meu.

Parabéns pelos meninos!

Esse Giraço custou 30€ num particular, nas lojas é que deixamos la o couro e o cabelo Lol um igual na loja com mais 2cm custava 85€.. Já comprei através do olx, temos é de avaliar as condições e a experiência do dono na área. =)
  • 3 semanas depois...