Ana Ferreira_72098 Publicado Fevereiro 18, 2015 Publicado Fevereiro 18, 2015 Boas... Tenho dois discus (comprados no mesmo dia, no mesmo sitio) que têm atravessado uma fase complicada. Primeiro os dois discus que já tinha perseguiam-nos, depois andaram uns tempos relativamente melhores e agora que comprei outro isolaram-se novamente e não comem. Embora não veja ninguém a incomodá-los, receio que se trata de nova adaptação... As barbatanas tão encolhidas e têm uma coloração escura. Os parâmetros da água estão bem, assim como as tpas regulares e a temperatura constante. '>
cyclonix Publicado: Fevereiro 18, 2015 Publicado: Fevereiro 18, 2015 (editado) É possível que seja adaptação. Mas atenção não deixes essa situação arrastar-se muito pois pode trazer mazelas os discus. Tenta mudar de alimentação. Que comida das? Miguel Carreira Editado Fevereiro 18, 2015 por cyclonix Miguel
Ana Ferreira_72098 Publicado: Fevereiro 18, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2015 Tão a comer artemia da marca ruto, discus food, discus quintet e discus fórmula da ocean nutrition + granulado d50 da tropical. Eles têm mau aspeto... Receio que morram antes de se adaptarem =(
afonso321 Publicado: Fevereiro 18, 2015 Publicado: Fevereiro 18, 2015 (editado) Olá boa noite não consegui ver bem mas se diz que têm as barbatanas fechadas (coladas ao corpo) se estão escuros e estiverem magros, é muito provável que tenham parasitas internos, tente verificar se as fezes são esbranquiçadas se assim for a cura não é difícil, compre na farmácia o Flagyl 1 comprimido por cada 50 litros durante 7 dias . nestes casos o ideal seria tratar os discus separadamente noutro aquário, mas não podendo trate-os no comunitário o Flagyl não faz mal aos outros. no entanto não despensa outras sugestões de mais membros. Se procurar neste fórum existe vária informação sobre doenças, vale a pena pesquisar um pouco. cumprimentos afonso Editado Fevereiro 18, 2015 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Rui Cardoso Publicado: Fevereiro 19, 2015 Publicado: Fevereiro 19, 2015 tenho algum receio que não seja bem o que dizes. 1º-dizes que com a agua tudo bem , mas o que é tudo bem para ti? quais os valores ao certo? tenta colocar umas fotos dos peixes para uma mais facil identificação do problema. Um Abraço Rui Cardoso
RaposoAlves Publicado: Fevereiro 20, 2015 Publicado: Fevereiro 20, 2015 tenho algum receio que não seja bem o que dizes. 1º-dizes que com a agua tudo bem , mas o que é tudo bem para ti? quais os valores ao certo? tenta colocar umas fotos dos peixes para uma mais facil identificação do problema. Acho que é mais por ai, quais sao os valores PH,KH,GH, NH3/4, NO2 e NO3? Se nao tiveres os testes tenta pedir a um amigo para nao gasta dinheiro ou se fores comprar PH, GH/KH e NO3. Temperatura? Se os discus nao comerem ate podem ter fezes brancas, nao convem misturar isso com as fezes brancas por parasitas. Ja agora como os aclimatizas-te? eu estive 4 horas para fazer uma boa aclimatização ao meus. Da proxima vez convem pores os peixes num balde e ir enchendo o balde copo a copo de 10 em 10 mintus ate o balde estar cheio e depois esvaziares e começar tudo de novo. Umas 3 a 4 baldes e tens uma boa aclimatização. Atençao a temp num inverno. Tenta da mais informação possivel. Ja tinhas mais discus antes? a quanto tempo tens o aquario montado? Qual o sistema de filtração? esquema de TPA´s.....
Ana Ferreira_72098 Publicado: Março 5, 2015 Autor Publicado: Março 5, 2015 Boas amigos =) peço desculpa pela ausência de respostas mas não recebi notificação e achei que ninguém tinha comentado. Eles já arrebitaram. Prendi o red melon umas horas na criadeira e os outros arrebitaram xD valores dos testes : no3 10, no2 0, gh >4, kh 6, ph 6.8, cl 0. Temperatura 29. Tpas semanais de 20%
afonso321 Publicado: Março 5, 2015 Publicado: Março 5, 2015 Olá boa noite parabéns eles estão com muito bom aspecto http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Ana Ferreira_72098 Publicado: Março 5, 2015 Autor Publicado: Março 5, 2015 Boa noite. Obrigada =) foram desparasitados com wormer plus por indicação do j-santos e estão numa boa fase xD
RaposoAlves Publicado: Março 22, 2015 Publicado: Março 22, 2015 Estao com bom aspecto! Redondinhos e com as porpoções certas. Só fazia uma tpa de 30% minimo semanalmente. Eu faço 60% semanalmente.
Ana Ferreira_72098 Publicado: Março 22, 2015 Autor Publicado: Março 22, 2015 Sim, tenho feito duas de 30% por semana mas vou começar a fazer de mais % só uma vez. Obrigada =)
memphis4 Publicado: Março 26, 2015 Publicado: Março 26, 2015 (editado) Meu principezinho xD É magnifico!! Não fossem tão caros e acrescentava mais alguns ao meu. Parabéns pelos meninos! Editado Março 26, 2015 por memphis4
Ana Ferreira_72098 Publicado: Março 26, 2015 Autor Publicado: Março 26, 2015 É magnifico!! Não fossem tão caros e acrescentava mais alguns ao meu. Parabéns pelos meninos! Esse Giraço custou 30€ num particular, nas lojas é que deixamos la o couro e o cabelo Lol um igual na loja com mais 2cm custava 85€.. Já comprei através do olx, temos é de avaliar as condições e a experiência do dono na área. =)
RaposoAlves Publicado: Abril 13, 2015 Publicado: Abril 13, 2015 Tens 3? Tlv nao fosse ma ideia arranjar mais dois ou tres para teres um cardume pequeno! Já que são pequeno para crescerem todos juntos.
Ana Ferreira_72098 Publicado: Abril 14, 2015 Autor Publicado: Abril 14, 2015 Tenho 6 piraya =) não convém aumentar porque só tenho 300l ihih
Recommended Posts