piolhomaluco Publicado Maio 17, 2005 Publicado Maio 17, 2005 Cumprimentos a todos:) alguem me consegue explicar como funciona um temporizador? Tenho um para poder gerir a horas de exposição de luz. Alguem me poderá ajudar? Quando o comprei não veio o livro de instruções. Embora ja tenha dado a volta a cabeça, continuo sem perceber como é que funciona. Obrigado a todos que me puderem ajudar:) Citar Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!
Luís Fortunato Publicado: Maio 17, 2005 Publicado: Maio 17, 2005 Olá. Depende. Como é que é o temporizador? É daqueles mecânicos de se ligar à tomada? Que depois emula outra tomada? Tipo isto: Tudo bem que este é semanal, mas existem os diários que são os mais comuns. O funcionamento é simples. O dito cujo tem uns switches que tu levantas ou sobes. Se subires não faz contacto, se estiverem descidos fazem contacto. Cada switch desses equivale a 15 minutos (geralmente). Depois basta escolheres o tempo que queres que esteja ligado. Eu por exemplo, tenho o meu programado para ligar a luz do aquário das 14 às 00 horas. Por isso, os switches que estão para baixo, são os das 14hrs até às 00 hrs. Como é óbvio, depois tens de acertar a hora do temporizador com a hora real. Para isso basta rodares aquilo até que o ponteiro coincida com o número 15 do mostrador, isto se forem 15 horas reais... Tão simples quanto isto. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
piolhomaluco Publicado: Maio 17, 2005 Autor Publicado: Maio 17, 2005 Mega obrigado:) O temporizador é praticamente igual ao da fotografia que exemplificaste. A tua explicação foi muito esclarecedora, e neste momento sou um "Master" dos temporizadores. Muito obrigado. Agora ja nao necessito de estar sempre a acender e a apagar luzes e a cronometrar as horas. Thanks! Citar Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!
Recommended Posts