Jonekko Publicado Fevereiro 16, 2015 Publicado Fevereiro 16, 2015 Bom dia, após alguns percalços decidi arranjar a um preço muito conivdativo um aqua aquapor de 100x30x40 e recomeçar um hobby que considero muito interessante. Aqui fica o registo: Material:Aquário - 100 x 30 x 45 AquaporFiltro - Filtro Externo Tetratec EX600Termostato - Resun 200wIluminação - Starpor T8 30WHardscape:Substrato inerte - 15KG areia silica calibradaFlora:AnubiasValisnerias Musgo JavaParametros: P.H.-7.0 Todos os outros testes ainda não foram feitos. Montei o aqua no fds. De salientar que tenho um desnivel de 5mm no nivel da agua que penso ser do movel e que agora nao sei como hei de ajustar. Citar Jorge
Jonekko Publicado: Fevereiro 16, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2015 Entao pessoal e essas opinioes? Sao todas bem recebidas! Citar Jorge
almartin Publicado: Fevereiro 16, 2015 Publicado: Fevereiro 16, 2015 Está porreiro. Agora é deixar fazer o ciclo e povoar com peixes que gostem dos parametros que tens no aqua. Citar
Jonekko Publicado: Fevereiro 16, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2015 Obrigado almartin. E relativamente ao desnivel? Acha que É melhor fazer algo? Citar Jorge
almartin Publicado: Fevereiro 17, 2015 Publicado: Fevereiro 17, 2015 Pos tapete de esponja por baixo? Agora cheio é complicado... Só vazando o aqua e compensar com mais um pouco de tapete de esponja para fazer altura e nivelar. Citar
Jonekko Publicado: Fevereiro 17, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2015 A Aqua tem um caixilho de plastico na base. O vidro nao toca no movel. Para alem disso nos cantos tem tipo uns triangulos para passar os fios e no meio tem uma tira plastica tambem. Para por um tapete tera que ficar assente no caixilho. Aqueles tapetes de ginastica servem? Citar Jorge
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 17, 2015 Publicado: Fevereiro 17, 2015 Boas Jonekko Agora para tirares esse desnivel e muito complicado,a não ser que tires mais de metade da água,tu devias era ter metido uma placa de esferovite por baixo do aquário,o esferovite além de manter o fundo do aquário sempre quente,abriviava qualquer termer que o movel poderá ter,devias também por um fundo,preto ou azul,será ao teu gosto,ficava muito mais bonito,escondias os fios que se vê por traz do aquário, de resto o aquário esta bonito,agora e deixares completar o ciclo,com muita calma,e veres qual os peixes que se dão melhor com o teu ph, boa sorte,e mais uma vez,calma. Cump: Álvaro Silva Citar
Jonekko Publicado: Fevereiro 17, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2015 Ola alvAro obrigado. Acha que há risco de partir? Nao pus porque o aqua tinha o caixilho. Erro meu. Vou tirar o mais que puder de agua, tentar nivelar o movel e colocar um tapete daqueles de ginastica na base acha que ficará bem? Obrigado Citar Jorge
Jonekko Publicado: Fevereiro 18, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2015 Tirei quase a agua toda e coloquei uma esponja de ginastica por baixo mas ainda assim tenho 0.4mm de desnivel. Citar Jorge
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 18, 2015 Publicado: Fevereiro 18, 2015 Boas Não será o pé do móvel ? sabes eu tenho um aquário,que e igual a esse,e na altura em que o montei,deu para por o tal esferovite,agora o desnivel não deve fazer muito mal,a não ser ao olhar,lol. Cump: Álvaro Silva Citar
Jonekko Publicado: Fevereiro 18, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2015 Nao tem pés. Tem um tampo igual á base. Ja nao sei o que fazer com o desnivel, se aquilo parte tou desgracado. Tou aqui tou a arrumar tudo num canto e pronto Citar Jorge
Jonekko Publicado: Fevereiro 19, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2015 Ja medi de todas as formas e feitios! O movel, o aquario e desde os caixilhos aos vidros. Citar Jorge
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 19, 2015 Publicado: Fevereiro 19, 2015 Boas Jonekko Não val a pena desmorceres,sem setress,acho que por ter um desnivel tão pequeno que não vai haver probelemas,vê com um nivel sobre o tampo do movel,e ficas a saber se é do movel, ha vista e que deve-te meter confusão,mas não vai ser nada. Cump: Álvaro Silva Citar
Jonekko Publicado: Fevereiro 19, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2015 É do movel. Preciso de comprar outro. Alguem sabe onde se possa comprar a preco acessivel? Citar Jorge
Bringer Publicado: Fevereiro 20, 2015 Publicado: Fevereiro 20, 2015 Porque é que não arranjas uma ripa com o comprimento igual à largura do móvel? Mas de madeira em condições! Ou então metes dois peixes debaixo do móvel a fazer de calço. Citar
mariomonteiro28 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Deixa te disso... Há aquarios com desniveis de 1cm com 500 litros e estão montados á anos sem problemas.. Se for o chão torto como resolves? Fazes o movel mais alto de um lado do que de outro? Citar
Recommended Posts