Joana Santos Publicado Fevereiro 11, 2015 Publicado Fevereiro 11, 2015 Olá a todos! Neste momento penso que tenha uma platy grávida, tenho-a no aquário à cerca de três semanas e ela dobrou de volume. Neste momento encontra-se mais no fundo do aquário quieta, só que o meu betta não a deixa sossegada! Estará mesmo gravida? Obrigada a todos!!
PedroCeohlo Publicado: Fevereiro 11, 2015 Publicado: Fevereiro 11, 2015 Sem uma foto é dificil tentar dizer, meta uma foto para nos vermos.
Joana Santos Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2015 Estou a tentar mas não consigo!! Onde coloco a foto aqui?
Joana Santos Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2015 http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/med_gallery_75267_4410_539646.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/med_gallery_75267_4410_1064199.jpg Aqui estão!
PedroCeohlo Publicado: Fevereiro 11, 2015 Publicado: Fevereiro 11, 2015 Ela perdeu a cor? ou é só efeito da foto?
Joana Santos Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2015 É da foto!! Ela é branca com manchas vermelhas e as barbatanas são pretas! Na que está debaixo da ponte não apanhou muito a luz do aquário!
PedroCeohlo Publicado: Fevereiro 11, 2015 Publicado: Fevereiro 11, 2015 Nao diria que estava gravida. qual é o setup do aquario?
Joaoavo Publicado: Fevereiro 12, 2015 Publicado: Fevereiro 12, 2015 Boas, Também não me parece grávida. Geralmente quando o estão, apresentam uma mancha escura perto da barbatana anal. Pode ser algum problema como hidropsia, que resulta de uma infecção bacteriana que é frequente em animais fragilizados ou stressados. Um dos sintomas é um inchaço do peixe por retenção de líquidos. Se olhares para o peixe de cima e vires as escamas salientes, provavelmente é isso. Agora uma questão não relacionada, vi que no aquário tens Danio rerio fluorescentes. Sem querer ferir susceptibilidades, e já que este é um tema controverso, tudo indica que a venda destes peixes é ilegal na União Europeia. Deixo o link de um tópico onde se discute isso mesmo. João AvóO meu blog - Naturescaping
Joana Santos Publicado: Fevereiro 12, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2015 Em relação à platy não encontrei escamas salientes, pesquisei sobre essa doença e penso que não seja isso! Vou continuar a vigiar. Em relação aos danio desconhecia tal coisa, já os tenho à uns dois meses no aquário, vieram ainda pequenos e comprei-os numa loja de animais existente em alguns centros comerciais. Obrigada pela ajuda!
.Filipe. Publicado: Fevereiro 12, 2015 Publicado: Fevereiro 12, 2015 Boas, Tambem não me parece grávida apontava para hidropsia continua a vigiar e vai dando noticias
Joaoavo Publicado: Fevereiro 12, 2015 Publicado: Fevereiro 12, 2015 Pelo sim pelo não eu começaria a usar um tratamento preventivo. Depois de instalada, a hidropsia é quase impossível de curar e resulta quase sempre na morte do peixe. 1 João AvóO meu blog - Naturescaping
Joana Santos Publicado: Fevereiro 12, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2015 Que tratamento aconselham?
Joaoavo Publicado: Fevereiro 12, 2015 Publicado: Fevereiro 12, 2015 Eu tenho tido sucesso com a gama da Esha. Não o nome do medicamento adequado para a hidropsia, mas certamente que há. dessa marca Nota que o tratamento será mais com o objectivo de impedir a propagação do que curar o peixe, já que é muito difícil de erradicar depois de instalada. João AvóO meu blog - Naturescaping
Miguel Pascoal Publicado: Janeiro 31, 2016 Publicado: Janeiro 31, 2016 Boas A minha platy veio a uma semana para o meu aqua. Já quando veio reparei que estava um poco inchada na barriga, agora de um dia para o outro ain da ficou mais gordinha. Gostaria de saber se ela está mesmo grávida . http://www.aquariofi...ery&image=40133 Aguardo alguma resposta Obrigado
Recommended Posts