Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Neste momento penso que tenha uma platy grávida, tenho-a no aquário à cerca de três semanas e ela dobrou de volume. Neste momento encontra-se mais no fundo do aquário quieta, só que o meu betta não a deixa sossegada! Estará mesmo gravida?

Obrigada a todos!!

Publicado:

Sem uma foto é dificil tentar dizer, meta uma foto para nos vermos.

Publicado:

É da foto!! Ela é branca com manchas vermelhas e as barbatanas são pretas! Na que está debaixo da ponte não apanhou muito a luz do aquário!

Publicado:

Boas,

Também não me parece grávida. Geralmente quando o estão, apresentam uma mancha escura perto da barbatana anal. Pode ser algum problema como hidropsia, que resulta de uma infecção bacteriana que é frequente em animais fragilizados ou stressados. Um dos sintomas é um inchaço do peixe por retenção de líquidos. Se olhares para o peixe de cima e vires as escamas salientes, provavelmente é isso.

Agora uma questão não relacionada, vi que no aquário tens Danio rerio fluorescentes. Sem querer ferir susceptibilidades, e já que este é um tema controverso, tudo indica que a venda destes peixes é ilegal na União Europeia. Deixo o link de um tópico onde se discute isso mesmo.

Publicado:

Em relação à platy não encontrei escamas salientes, pesquisei sobre essa doença e penso que não seja isso! Vou continuar a vigiar.

Em relação aos danio desconhecia tal coisa, já os tenho à uns dois meses no aquário, vieram ainda pequenos e comprei-os numa loja de animais existente em alguns centros comerciais.

Obrigada pela ajuda!

Publicado:

Boas,

Tambem não me parece grávida apontava para hidropsia continua a vigiar e vai dando noticias

Publicado:

Eu tenho tido sucesso com a gama da Esha. Não o nome do medicamento adequado para a hidropsia, mas certamente que há. dessa marca Nota que o tratamento será mais com o objectivo de impedir a propagação do que curar o peixe, já que é muito difícil de erradicar depois de instalada.

• 11 meses depois...