Ricardo Soares_60811 Publicado Fevereiro 11, 2015 Share Publicado Fevereiro 11, 2015 Carvão activado é mesmo necessário no filtro interno? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 é necessario quando utilizas por exemplo medicamentos; no dia a dia nao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 O carvão activado vai adsorver uma variedade de compostos orgânicos e retirá-los da água. Quando usas medicamentos, como disse o Simão, deves usar, mas só no fim do tratamento, para retirar excedente e os metabolitos. Durante o tratamento não deves usar carvão porque irá adsorver o medicamento e reduzir a sua eficácia. Eu raramente uso, e quando o faço, em vez de estar a po-lo no filtro, coloco-o à saída de água. 1 1 Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Soares_60811 Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 Sim...obrigado pelas vossas respostas! Mas no dia a dia? o meu filtro tem esponja, carvão e ceramicas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 Boas Não faz falta alguma,não deve estar no filtro,a não ser que tenhas tratado peixes com remédios,e a ai sim,deves colocares o carvão, mas só dá durante um mês,logo o fim do tratamento o carvão vai para o lixo. Cump: Álvaro Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 Boas E no inicio quando está a ciclar? Os filtros Ehein que trazem nas instruções diz para colocar durante 15 dias e depois retirar, é correto? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
samuel alexandre Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 na minha opniao ..so usar em caso de querer retirar nutrientes ou residuos de medicaçao do aquario, fora isso... nao usar..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Fevereiro 12, 2015 Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 nas instruçoes do meu filtro diz para usar o carvão depois da medicação. Nao diz para usar no inicio. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 12, 2015 Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 Bom dia No meu Ehein ecco pro 130 diz isto: 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Fevereiro 12, 2015 Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 Sim...obrigado pelas vossas respostas! Mas no dia a dia? o meu filtro tem esponja, carvão e ceramicas...BoasNao deves por o carvao activado no dia a dia. Assim como o carvao retira os medicamentos da água tambem tira muitos outros nutrientes. Se tiveres no dia a dia nao vais ter a agua com os nutrientes como deve ser. 1 Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simão Curval Publicado: Fevereiro 12, 2015 Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 também diz para lavar as matérias filtrantes e substitui-las no final de 2 ou 3 limpezas... é se fosse assim era uma mina 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 12, 2015 Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 pois lá nisso tens razão... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts