Algas verdes


Recommended Posts

Estão-me a aparecer machas verdes nos vidros do aquario, que é constituido por ciclidios malawi tenho dois corydoras e um plecostomos mas parece que não é suficiente o que me aconselham??? Tenho a luz ligada das 8.00 ás 16.00h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tens 8h de luz o que me parece pouco... Mas não sei onde tens o aquario??? se está muito exposto à luz ou não? e isso tem influência.

Também não sei se tens plantas? se não tens plantas provavelmente as 8h chegam. Olha o meu não está exposto, tenho plantas naturais e está ligado em média 10h, porque senão as plantas tem um faniquito :) de qualquer modo há foristas mais experientes que eu que te vão dar umas luzes 8)

 

bjs Alex

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi joão, eu tenho o mesmo problema, mas o meu substrato é areia, o qual fica coberto por algas verdes.

 

para resolver a questão eu deixo as crescer um pouco e depois com uma pá retiro-as inteiras, é + facil.

 

cuidado para a agua não ficar esverdiada, pois depois terás de comprar um aditivo para remover micro algas.

 

abraço e espero que te tenha ajudado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas verdes nos vidros são faceis de remover com um raspador. De resto a coisa pode não ser assim tão má, se os teus peixes forem mbunas, dado serem herbivoros adoram petiscar nas algas. Se as proprias rochas ficarem cobertas de algas verdes até dá um ar mais natural ao aquário.

cumps,

sandro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas verdes nos vidros são faceis de remover com um raspador. De resto a coisa pode não ser assim tão má, se os teus peixes forem mbunas, dado serem herbivoros adoram petiscar nas algas. Se as proprias rochas ficarem cobertas de algas verdes até dá um ar mais natural ao aquário.

cumps,

sandro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

As algas verdes nos vidros (green spot) são fáceis de retirar com um cartão de plástico, tipo multibanco. Se limpares os vidros regularmente com um limpador magnético, elas não chegam a formar-se. No entanto, em aquários com poucas ou nenhumas plantas elas são inevitáveis...

Já agora, que ciclídeos africanos são esses? Se forem os os que eu desconfio, essas corydoras estão aí um pouco deslocadas...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais