Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,

Iniciei este hobbi há 2 anos, no entanto, comecei com um aquário de 21 L, que deu para experimentar várias coisas, mas nada realmente a sério.

No entanto...agora é que vai ser! Comprei um aquário de 60 L da marca Tetra e um filtro externo Eheim 2211 (classic 150) e quero fazer as coisas bem, sem pressas, para que os peixes se adaptem facilmente.

Em relação à fauna, ainda não pensei muito nisso, pois quero primeiro ter todos os utensílios necessários, mas deverá ser algo à volta de uns peixes de fundo (coydoras ou outro tipo) e um bom cardume de neons. (aceito sugestões :) )

Já aprendi muita coisa com o meu último "aquário", bem como em pesquisas aqui no site, mas tenho algumas dúvidas que espero que me respondam :)

1 - O filtro externo que tenho não tem torneiras duplas. Já li aqui no fórum que para a limpeza do filtro são bastante úteis, o que me leva a querer comprá-las. Onde as posso comprar, a um preço mais amigo? São duas torneiras duplas, uma 9/12 e outra 12/16 correcto?

2 - Irei comprar um termóstato Eheim Jager 75 W. É suficiente certo?

3 - Já li algumas coisas aqui no fórum sobre iluminação do aquário, mas continuo com algumas questão importantes. Pretendo ter um bom plantado, com algumas plantas de fácil/média manutenção. No entanto, o aquário já vem com tampa de iluminação incluída, com uma lâmpada Tetra de 13 W. Penso que não seja suficiente, qual é o mínimo que devo de ter para este tipo de plantas? Pelo que vi da tampa, não é possivel adicionar mais lâmpadas do mesmo tipo, o que é bastante limitativo. Terei de comprar uma calha de iluminação com maior potência ou existem alternativas?

4 - Também em relação às plantas, não pretendo usar CO2, mas quero utilizar substrato fértil e inerte. No entanto, não tenho experiência relativamente a que produtos usar, nem as suas quantidades para um aquário de 60 L. Podem-me dar algumas sugestões, também a um preço "amigo"?

5 - Segundo o que pesquisei, os kits de testes da Nutrafin são bons e são os que são mais em conta, no entanto, segundo pesquisei na net anda tudo à volta de 30 euros. Alguém sabe onde arranjar mais barato?

Para já é tudo. Espero pelas vossas respostas. Obrigado :smile2:

Editado por Francisco Teles
Publicado:

Boas,

O termostato aconselho mais se bem que esse a partida chegara. Eu para 60l uso de 200w. Quanto ao resto nao irei ajudar muito pois sao coisas que ainda nao sinto que tenha experiencia suficiente para falar

Carlos Virginia

Publicado:

Boas Francisco Teles

As torneiras para esse Filtro EHEIM,pode ser do filtro do EHEIM 2213,

dão para o 2211,só normalmente essas torneiras são um pouco caras,

mas acho que sim,merece a pena comprares,porque facilita-te na

manutenção do filtro,(limpeza) sobre onde as comprares,em qualquer

loja que venda material para aquários,vê também aqui no Fórum,nas

vendas,aqui do pessoal,

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Boas,

O termostato aconselho mais se bem que esse a partida chegara. Eu para 60l uso de 200w. Quanto ao resto nao irei ajudar muito pois sao coisas que ainda nao sinto que tenha experiencia suficiente para falar

Carlos Virginia

Carlos Virgania, obrigado pela tua resposta e pela sugestão, vou ter em consideração :)

Boas Francisco Teles

As torneiras para esse Filtro EHEIM,pode ser do filtro do EHEIM 2213,

dão para o 2211,só normalmente essas torneiras são um pouco caras,

mas acho que sim,merece a pena comprares,porque facilita-te na

manutenção do filtro,(limpeza) sobre onde as comprares,em qualquer

loja que venda material para aquários,vê também aqui no Fórum,nas

vendas,aqui do pessoal,

Cump: Álvaro Silva

Álvaro, também vou tentar adquiri-las numa loja ou se aparecer aqui no fórum a um preço mais barato.

Em relação às outras questões, não me consegues ajudar? Preciso de respostas para saber o que fazer biggrin.png' alt=':biggn:'>

Obrigado!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!