samuel alexandre Publicado Fevereiro 7, 2015 Publicado Fevereiro 7, 2015 Boas Tava agora a montar o meu novo sistema de co2, mas nao estou a conseguir. Entao é assim depois de montar tudo,ou seja, redutor co2 com valvula de solenoide e valvula de agulha incluido , e dpois de por uma valvula anti retorno entre o conta bolhas e o sistema e outra valvula anti retorno entre o difusor e o conta bolhas. ja depois de tar tudo montadinho. Ia testar a garrafa de co2, Com as valvulas fechadas e valvula solenoide desligada da corrente, quando vou presionar a alavanca do extintor para ver a pressao, começa a sair gas de um outro orificio do redutor. Podem me ajudar. O redutor comprei na aquaeden,( penso que nao exista nenhum problema com o redutor) . Podem me ajudar ? obrigado Citar
Bernardo Costa Publicado: Fevereiro 7, 2015 Publicado: Fevereiro 7, 2015 Aconteceu-me o mesmo ontem , no meu caso fechei a torneira do redutor ( abri , ou seja quannto mais apertas mais ela esta aberta penso eu) ou seja , rodei até ficar presa ao máximo. Depois e so regular na valvula de ajuste fino. Aconteceu-me o mesmo , exprimentta , tens de ter a valvula selenoide ligada pois apenas ligada é que deixa passar o co2. Cumprimentos Citar
samuel alexandre Publicado: Fevereiro 7, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2015 eu tenho tudo fechado para testar se havia fugas ou nao de co2. Mas por onde sai o co2 é no redutor, o redutor tem 2 saidas . E ta a sair de uma delas . Citar
Bernardo Costa Publicado: Fevereiro 7, 2015 Publicado: Fevereiro 7, 2015 2 Saidas? Mas nao tem um tubo que liga a valvula selonoide? essa é a saida do redutor Citar
samuel alexandre Publicado: Fevereiro 7, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2015 tem a valvula solenoide ligada a uma das saidas... e agora ja percebi... que eu ao rodar ( apertar ate ao fim ) a torneira do redutor, o co2, sai num orificio, quando eu rodo ( desaperto) a torneira do redutor o co2 sai na outra saida, que é da valvula solenoide.. É pena que eu so tenha percebido isso quando ja gastei quase todo o co2 da botija Citar
Bernardo Costa Publicado: Fevereiro 7, 2015 Publicado: Fevereiro 7, 2015 Então já tte safas te? Citar
samuel alexandre Publicado: Fevereiro 8, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2015 nepias.... ainda nao me safei.... ta visto que terei que ir a aquaeden resolver a questao....O manometro da direita nunca mexe... abra eu a valvula do redutor na totalidade ou feche a toda... ate sair o co2 pelo orificio de segurança.... O da esquerda é o unico que mexe e diz me que tenho 50 bars de pressao ( o que é normal )... agora o da direita... nada feito... Citar
samuel alexandre Publicado: Fevereiro 10, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2015 entao problema resolvido !! banana rock Uma coisa tao simples , e como é que eu nao vi ..... Entao era simplesmente o ponteiro do manometro estava preso. Ou seja o ponteiro em vez de estar no O ou a seguir aquele "descanso" do ponteiro, estava antes , ou seja , o ferro nao deixava o ponteiro subir.... Mal o Rui olhou para o manometro ... disse logo qual era o problema.... O que interessa é que o redutor ta bom e ja ta a bombar o co2 la para dentro , agora aguardo o fim de semana para o por a bombar a 100 % Mais uma vez agradeço a quem se dispos a ajudar me. E principalmente ao Rui da aquaeden, que se prontificou logo a resolver o problema Citar
Recommended Posts