Simão Curval Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 Pode ser o tronco novo... Vou tirando água aos poucos... Tenho variações de pH também, de manhã 7,2 a meia noite 6,7... Será do CO2? Este substrato teoricamente era bom para estabilizar o PH... Será melhor injetar CO2 continuo em menor quantidade? Citar
BrunoMikez Publicado: Fevereiro 13, 2015 Publicado: Fevereiro 13, 2015 Boas fotos e belos camarões, os do David finalmente foram exibidos em fotos boas :naughty: Também tenho uma "mansão do camarão" 160l só deles Tens tudo para ter sucesso, apenas tirava o CO2.. Penso que a variação do PH seja mesmo do CO2 mas pelo que já li a tempos - " a mudança de PH causada pelo CO2, não afecta a carga mineral da agua, mantendo a pressão osmotica inalterada"- é capaz de não afectar os camarões mas acho que não devias arriscar! Boa sorte no projecto! Um abraço Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
David EC Costa Publicado: Fevereiro 13, 2015 Publicado: Fevereiro 13, 2015 (editado) Tens a certeza que já não tens substrato fértil em contacto directo com a água? Eu nuca vi o tds a subir assim com troncos novos,não acredito muito que seja disso. Quanto a meteres co2 continuo,não aconselho fazeres isso. Primeiro acho que os camarões não iam ter muito boa saúde e segundo,porque vais começar a ter algas. Quanto à variação de ph,provavelmente o co2 tem algum efeito,mas ele também tem variações ao longo do dia em qualquer aquário. Eu se medir de manhã não me dá o mesmo ph que à noite e por esta razão,sempre que faço testes é +- à mesma hora. Editado Fevereiro 13, 2015 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Simão Curval Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 só se for outravez a porcaria do fertil como da primeira vez... nao vejo a olho nu, mas pode estar muito proximo da superficie e estar a alterar! Mas nao vou meter mais, vou ver se estabiliza. Quanto ao co2, quero que o tapete feche e os musgos cresçam depois tiro :D O aquario esta no meio da minha casa, gostava que ficasse mesmo verde! Os camaroes do David cuidado com eles, são lindissimos! Consegui apanhar os vermelhos juntos: Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 13, 2015 Publicado: Fevereiro 13, 2015 Pois Simão,até pode não ser,mas é mesmo melhor não mexeres mais. Acho que podes continuar com o Co2 assim até teres o tapete fechado. Quanto aos vermelhinhos,provavelmente essa menina foi ovada para aí e já teve putos.Parabéns. .png' alt=':biggn:'> Conforme disse,tem um bom vermelho. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Simão Curval Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 nao acredito que ela tenha vindo ovada, era muito pequenina e quase transparente, era do tamanho do pequenino! lol, neste aquario só se passam coisas estranhas; vou limpar as algas e tirar uma foto ao aquario todo Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 13, 2015 Publicado: Fevereiro 13, 2015 AH pois,loool. Sendo assim não foi ovada não. Será que o primeiro veio com a primeira remessa de Monte Carlo e esse pequenino com a última remessa? Coisas estranhas deste tipo é sempre bom. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Simão Curval Publicado: Fevereiro 14, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2015 pode ter sido... aqui esta ele: Citar
Rui Figueiredo Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 Me gustaa!! muito bom este projeto sem duvida.. continua no bom caminho e toma atencao a esses testes Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 Muito bom Simão. Isso agora está a crescer a um bom ritmo. Daqui a um mês + coisa - coisa já tens um belo tapete e umas belas "árvores". Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Marco Nelson Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 boas! se fosse a ti metia uma colã a forrar essa "boca" de puxar agua do filtro, as ranhuras parecem-m ter tamanho suficiente para sugar alguns camaroes bebes... de resto keep going abraço Citar os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335
Diogo Sousa Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 Vai ficar espetacular qd a monte carlo cobrir o solo. Eu só mudava uma coisita, retirava esses caracois, dos que eu já tive, estes foram a maior praga que já encontrei, a mais dificil de eliminar e a menos interessante no que toca a visão. Tirando isso espero que tenha bons resultados com seus camaroes. Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 14, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2015 @marco comprei uma cena em inox para meter na ponta. Mas acho que vou meter lily pipes, é temporário. @diogo hoje comprei 2 helenas para acabar com a praga! Obrigado pelas opiniões Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 Wow, está top! Simão, também tenho um caracol desses e todas as manhas tenho bebes agarrados aos vidros do aqua. As anentome helena comem-nos? Se assim for também compro uma ou dias. São compativeis com os ottos e com a Neritina Natalensis? Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 14, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2015 Sim, elas são o caracol assassino lol. Acho que não há problemas com outros peixes... Comprei também meia dúzia de amanos para ajudarem com as filamentosas! Citar
BrunoMikez Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 @marco comprei uma cena em inox para meter na ponta. Mas acho que vou meter lily pipes, é temporário. @diogo hoje comprei 2 helenas para acabar com a praga! Obrigado pelas opiniões Viva Simão, mesmo que metas lily pipes os recém nascidos vão continuar a passar, terás de meter uma esponja ou isto : http://www.ebay.com/itm/1pc-Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mesh-Shrimp-Protect-/131093431883?pt=Fish_Filters&var=&hash=item1e85c7064b-( não sei se a cena em inox que compraste é igual a esta)- Tenho helenas aos montes no comunitário, se quiseres é só avisar... apesar de não as manter com camarões.. Um abraço. Wow, está top! Simão, também tenho um caracol desses e todas as manhas tenho bebes agarrados aos vidros do aqua. As anentome helena comem-nos? Se assim for também compro uma ou dias. São compativeis com os ottos e com a Neritina Natalensis? Telmus, Helanas com Neritina não são compatíveis , as Helenas comem outros caracóis sejam eles qual forem, já as vi a comerem ampularias com o dobro do tamanho.. ( Vão picando picando até que as matam ) Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
David EC Costa Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 Wow, está top! Simão, também tenho um caracol desses e todas as manhas tenho bebes agarrados aos vidros do aqua. As anentome helena comem-nos? Se assim for também compro uma ou dias. São compativeis com os ottos e com a Neritina Natalensis? Boas As Helenas não são compativeis com neritinas,também é um "caracol" e vai acabar por ser comido. Apesar de ser grandinho,as helenas vão dando umas dentadinhas... Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Simão Curval Publicado: Fevereiro 14, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2015 Viva Simão, mesmo que metas lily pipes os recém nascidos vão continuar a passar, terás de meter uma esponja ou isto : http://www.ebay.com/itm/1pc-Stainless-Steel-Aquarium-Filter-Inflow-Inlet-Basket-Mesh-Shrimp-Protect-/131093431883?pt=Fish_Filters&var=&hash=item1e85c7064b-( não sei se a cena em inox que compraste é igual a esta)- Tenho helenas aos montes no comunitário, se quiseres é só avisar... apesar de não as manter com camarões.. Um abraço. Telmus, Helanas com Neritina não são compatíveis , as Helenas comem outros caracóis sejam eles qual forem, já as vi a comerem ampularias com o dobro do tamanho.. ( Vão picando picando até que as matam ) É esse mesmo que tenho as helenas não são compatíveis com as gambas? Comem? :s Citar
BrunoMikez Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 É esse mesmo que tenho as helenas não são compatíveis com as gambas? Comem? :s Já ouvi relatos de comerem... Já as tive junto e nunca me pareceu.. maaaas... fica aqui um vídeo.. As únicas questões de não os manter juntar nos aquários que tenho camarões são : .Comem os outros caracóis, caracóis esses que ajudam no controle de restos de comida deixados pelos shrimps , e também no controlo das algas.. . As Helenas se virem um camarão morto comem-no logo, pelo que se houver perca de um camarão eu irei querer saber para ver se se passa algo no aquário, se ele for comido e eu não o vir nem sei que ele desapareceu. ( apesar de se difícil controlar grandes colonias que camarões , eu ao certo nem sei quantos crystal red/black e tibees tenho... ) . As Helenas são dos caracóis mais bonito -no meu gosto- mas sem ser comerem outros caracóis não têm muita outra utilidade. . Resumindo para mim, utilidade de helenas em aquários de camarões é muito baixa pelo que -para mim- não se justifica mantê-las, prefiro planorbis e ampularias.. Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Paulo Figueiredoo Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 Boas.. Eu acho que se os camaroes estiverem de boa saúde os caracois não atacam , eu já assisti ao Camarao estar meio cá meio la e os camarões atacarem para o comerem assim acontece com os caracóis .. Cumps 1 Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
Diogo Sousa Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 As helenas atacam as neritinas. No que toca a camaroes nao me parece, eles sao velozes em comparaçao a helena. 1 Citar
BrunoMikez Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 Boas.. Eu acho que se os camaroes estiverem de boa saúde os caracois não atacam , eu já assisti ao Camarao estar meio cá meio la e os camarões atacarem para o comerem assim acontece com os caracóis .. Cumps Também acho que não haja problema, no entanto um camarão a mudar o exoesqueleto é um camarão frágil naquela altura.. Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Telmus Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 Bem, há que arranjar outra forma de controlar a praga, é sempre bom ter alguns daqueles caracóis, o problema é que se reproduzem que nem coelhos... Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 14, 2015 Publicado: Fevereiro 14, 2015 (editado) Sempre podes fazer como eu faço,que é ir retirando alguns de vez em quando,com a pinça ou o camaroeiro. Esse é o meu método para reduzir a população de caracóis. Editado Fevereiro 14, 2015 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts