Simão Curval Publicado Fevereiro 6, 2015 Publicado Fevereiro 6, 2015 Ora bem, o inicio foi um stress e ainda continua... Vamos la a apresentação do material: Aquário 700x390x500 mmTermostato 150 watt eheimFiltro eheim eco 300 15 litros Elos terra black natural soul Bottom mineral multimix da Elos Iluminação led hi-lumen v2 60 Fauna: 5 crystal black hybrid 2 taiwan bee sss (do david cá do forum) 1 camarao que veio com o musgo 10 neon tetra flora: monte carlo, musgo e o resto nao sei :S Os neons ajudaram a estabilizar o sistema depois da ciclagem; depois de os colocar ficou tudo mais controlado! Logo que hajam bebes vão ter de migrar para outro lado... Agora as fotos: Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 6, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2015 alimentação: Este fim de semana vou fazer a papa que tem a receita no forum! Criticas, sugestões, propostas são bem vindas Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 6, 2015 Publicado: Fevereiro 6, 2015 (editado) Boas Simão Bem vindo à área dos Gambamaniacos. Isso está a compor-se,a Monte carlo já está a desenvolver bem e agora é esperar que o musgo cresça também para isso ficar um mimo. Agora outra coisa,tens que alterar aí umas coisas no tópico. Esses Crystal black que trouxeste de uma loja são Hibridos ou são apenas Crystal Black?Foram eles que disseram isso? Os que te enviei São Grade SS e esses sim,são Hibridos...São Crystal Black com Gene Taiwan. Eles estão todos com muito bom aspecto,apenas deves tirar os cardinais o quanto antes. Quanto a essas comidas não conhecia,mas não devem ser más. Editado Fevereiro 6, 2015 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 6, 2015 Publicado: Fevereiro 6, 2015 Boas Gostei do Layout, parece bom para os camarões!!!Mostra lá esses Taiwans SSS ando a apura-los tbm! = D Boa sorte Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
David EC Costa Publicado: Fevereiro 6, 2015 Publicado: Fevereiro 6, 2015 Boas Gostei do Layout, parece bom para os camarões!!! Mostra lá esses Taiwans SSS ando a apura-los tbm! = D Boa sorte Não são SSS André,o Simão enganou-se. São Grade SS Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Paulo Figueiredoo Publicado: Fevereiro 6, 2015 Publicado: Fevereiro 6, 2015 :D está bem porreiro o layout parabens é bem vindo ao mundo das gambas hehe Boa sorte e vê se tiras esses neos dai :D Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 6, 2015 Publicado: Fevereiro 6, 2015 Ah então são os F1's ??? já percebi eheheh Também acho que o Paulo tem razão... esses peixes é que estão a mais! Isso é tudo água para os camarões = D Citar <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
David EC Costa Publicado: Fevereiro 6, 2015 Publicado: Fevereiro 6, 2015 É isso mesmo André. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Simão Curval Publicado: Fevereiro 6, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2015 obrigado na loja disseram que eram hibridos, e o que paguei por eles.... os peixes vao sair nao tarda :D a comida foi o que me indicaram ser a melhor, 12€ cada saco acho. vamos la ver o que vai sair daqui Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 8, 2015 Publicado: Fevereiro 8, 2015 Grande Simão, está top!! A montecarlo está a espalhar super bem, tens de me ajudar minha! ) Parabéns! Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 8, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2015 Boas telmus, tive muitos problemas com a monte carlo! No que puder ajudar ) Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 8, 2015 Publicado: Fevereiro 8, 2015 A sério? Que problemas? Até agora a minha parece estar a expandir bem Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 8, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2015 No início derreteu toda e morreu 90%! Meti os peixes e começou a melhorar! Podia ser falta de nitratos, mas eu fertilizava :s 1 mês depois de plantar só tinha meia dúzia de pés e a morrer! Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 A sério? A minha está actualmente com 26 dias, e penso que se esteja a expandir bem, um pouco lenta mas bem. Dá uma olhadela em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=237173&page=2 Todas as opiniões são bem vindas Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 eu tambem tinha plantado como tu... depois comprei mais e plantei pé a pé... é uma diferença como da agua pro vinho! Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 É conveniente plantar pé a pé? Eu fui um leigo a planta-la, até estranhei como é que ela se safou, já que falas nisso vou passar na Aquaeden, na Malveira, compro e planto pé a pé Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 eu fiz isso por indicação da malta cá do forum e a diferença foi da agua pro vinho :D Citar
Telmus Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 Mas é giro porque quando plantei, partiu-se um pézinho, uma coisa mínima, só tinha mesmo duas folhas e a raiz, plantei-a e é aquela onde noto mais evolução. Vou dar mais uma semaninha ou duas, se vir que saltam poucos runners vou lá comprar Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 boas, hoje note uma casca que apartida seria de algum troca: isto foi troca ou alguma morte? a casca te assim as pernas todas? boas, hoje note uma casca que apartida seria de algum troca: isto foi troca ou alguma morte? a casca te assim as pernas todas? é que me falta um camarao :S Citar
Simão Curval Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 apareceu-me este intruso!!! de onde e que isto apareceu? lol Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 13, 2015 Publicado: Fevereiro 13, 2015 Boas Simão Isso é bom sinal. Sim isso é uma casca,geralmente tem tudo,patinhas e tudo. É tipo esbranquiçada/transparente não é? Esse intruso provavelmente foi com algum musgo ou planta.Parece ser 1 red cherry com boa cor. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Simão Curval Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 Já é o segundoque encontro lol. Quanto a água... Ontem sempre fiz tpa, de manhã o tds tinha baixado para 200, agora já esta 215... Vou fazendo tpa diárias a ver se estabiliza Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 13, 2015 Publicado: Fevereiro 13, 2015 Boas, Está com bom aspecto isso. Com essa litragem é realmente uma "Mansão" para os camarões. Optaste por começar logo com malta já bastante apurada, desejo-te sorte, pois ela também é necessária ao sucesso. Não disseste qual o camarão que foi com o musgo, será que era uma fêmea prenha e agora estás a encontrar os filhos? Se são Red Cherry, são bastante apurados para já terem essa cor com esse tamanho. Não convém alterar muito os parâmetros com essa malta sensível, evita TPA's diárias e quando fizeres as TPA's não ultrapasses os 20%. É preferível uma água menos boa mas estável a alterações bruscas na sua qualidade. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Simão Curval Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 boas :D as tpa que faço são com um balde de 15 litros que nao vai cheio, talvez 12-13 litros. O camarao que veio com o musgo foi um destes vermelhos mas era tipo uma pulga, minusculo! seguem mais fotos. eu so comprei os cristal black Citar
David EC Costa Publicado: Fevereiro 13, 2015 Publicado: Fevereiro 13, 2015 Simão,tens aí qualquer coisa que está a fazer subir o TDS muito rápidamente,agora o que será... Quanto aos camarões,estão com boas cores. Esse vermelhinho já parece um pouco mais à frente do red cherry,tem uma boa cor. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts