Pedro Boaventura Publicado Fevereiro 6, 2015 Publicado Fevereiro 6, 2015 Boa tarde, apos ler alguns tópicos mantive umas duvidas relativamente à manuntenção de musgo no aquário. No meu aquário só mantenho musgo de java, apesar disso será necessário injectar CO2 no aquário para que cresca mais rápido e verdinho? Sei que o musgo é a planta que menos horas de luz precisa, 5 horas diárias será suficiente? Tenho 3 lampadas com 1000 lm. Citar
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 6, 2015 Publicado: Fevereiro 6, 2015 O musgo de java provavelmente até cresce às escuras Agora a sério, os musgos são de muito fácil cuidado, logicamente se lhes deres boa papinha (Luz, Co2 e fertilizantes qb ) crescem mais rápido e em melhores condições do que aqueles que, passe a expressão, andam a pão e água Isso foi comprovado no fim de semana passado quando comparei o meu weeping moss com o de outro membro. O meu tinha melhor cor e aspecto E isto serve tanto para musgos como para outros tipos de plantas aquáticas Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Boaventura Publicado: Fevereiro 7, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2015 Mas relativamente às horas de luz, corro o risco de dar demasiado tempo de luz? Elas neste momento estão com 5/6 horas de luz, não sendo uma luz muito forte, uma lampada economica com 1000 lm e uma t8 dos chineses. Relativamente à paparoca no meu aquário tenho 1 piranha e uns quantos neons, será que a lixeira que a piranha faz será sufeciente para encher a barriga do musgo? Citar
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 8, 2015 Publicado: Fevereiro 8, 2015 (editado) O normal será as 8 h de luz. Se a tua piranha conseguir sozinha substituir a injeção de co2 e o uso de fertilizantes avisa que eu monto um plantado só com elas Editado Fevereiro 8, 2015 por António Nunes Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
joaoreis00 Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 para teres uma ideia, o meu aqua é de 280l (60cm de altura), o balastro avariou e agora tanto as anubias como o musgo sobrevivem com 7W de luz (4W branco e 3W azul) vindo da moonlight. Citar Feedback
Pedro Boaventura Publicado: Fevereiro 13, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2015 Pois, eu neste momento tenho umas lampadas economicas de 15w (acho) mais co2 caseiro e o musgo está a pegar bem. Mas espero que cresca forte e farfalhuda, o layout depende disso. Outra coisa, existem pequenos detritos na água, meio milimetro, e por vezes agarram ao musgo, será benefico? Serve de paparoca para o musgo? Obrigado a todos pelas respostas. Citar
Recommended Posts