warlock Publicado Maio 16, 2005 Share Publicado Maio 16, 2005 tou com uma duvida tenho uma anubia que ja está a ficar muito grande no entanto estava a espera que ela ganhasse dois ramos de crescimento para eu poder partir e por o outro ramo noutro lado a crescer! tenho de esperar que ela se divida para ficar com 2 anubias ou há outra maneira de o fazer tipo se eu a partir ela começa a crescer onde parti? brigado os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Maio 17, 2005 Share Publicado: Maio 17, 2005 Olá. tou com uma duvida tenho uma anubia que ja está a ficar muito grande no entanto estava a espera que ela ganhasse dois ramos de crescimento para eu poder partir e por o outro ramo noutro lado a crescer! Não percebendo nada de plantas, vou tentar ajudar. Eu costumo dar uma tesourada no rizoma, pura e simplesmente. Não digo que seja a melhor maneira, mas é o que eu faço. O senão desta técnica (não sei se haverá alguma mais eficaz) é que o sítio do corte, vai demorar um pouco a "sarar". Não que a planta apodreça, mas ainda demora um pouco até a planta retomar o crescimento a partir desse sítio. Espero ter ajudado. Em todo o caso espera pela opinião de mais users. Concerteza que eles saberão melhor que eu, como tratar desta planta. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlock Publicado: Maio 17, 2005 Autor Share Publicado: Maio 17, 2005 ok agradeço a sugestão. e vou ficar a aguardar por mais respostas pois tambem não a vou cortar agora pois de ontem para hoje ela pôs a vista uma flor a nascer vou esperar que cresca para ver e depois tirar foto! (hoje comprei umas valisnerias gigantes e uma vinha florida eu nem sabia que elas tambem ganhavam flores ) os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Maio 18, 2005 Share Publicado: Maio 18, 2005 Boas, sim confirmo o que já foi dito. Pelo que já li em "posts" anteriores basta dividires o rizoma. Deves ter em atenção que os pedaços tenham pelo menos umas raizinhas Abrasses Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts