A. Ferreira Publicado Fevereiro 4, 2015 Publicado Fevereiro 4, 2015 Boas,Venho apresentar a 5.ª montagem do meu primeiro nano, pois tive de desfazer a anterior montagem porque a luz já não passava do meio do aquário tal a quantidade de fetos narrow...Data de Montagem: 02-02-2015Aquário: Cubo, 30 x 30 x 35, 31 litros brutos.Luz: Aquatic Nature PL de 21 W.Filtragem: Eheim Liberty 150, 560 l/H.Aquecimento: Termo de 50W.Substrato: Ada Amazónia reutilizadoFertilização: Tudo em 1, caseiro + carbono liquido + Co2Fauna: Vai ser marisco e mini rásboras. Inertes: Tronco Red Moor e dragon stones para fixar fetos e musgos.Flora: Fetos de Java narrow, Fetos trident, Musgo Christmas, Blixas e Glosso.Desta vez vou tentar não cair na tentação habitual de encher isto de plantas até deitar para fora Vista de frente: Angular: Novamente de frente, mais de cima: Espero que gostem. Abraço, 3 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Edgar Afonso Publicado: Fevereiro 5, 2015 Publicado: Fevereiro 5, 2015 está bem porreiro.é ir actualizando Citar
Pedro Centena Publicado: Fevereiro 5, 2015 Publicado: Fevereiro 5, 2015 Venho apresentar a 5.ª montagem do meu primeiro nano... Epá! Quinta montagem?! Então temos o "Nanoninho", "Nanoninho II", "Boa Esperança"... perdi uma pelo meio . Desta vez vou tentar não cair na tentação habitual de encher isto de plantas até deitar para fora LOL!!! Todos diferentes mas no fundo todos iguais .png' alt=':biggn:'> . Não gosto de opinar durante as primeiras fases, mas prometo que vou seguir a montagem com atenção. Embora volta e meia, por algum motivo, os tópicos que tenho no "conteúdo que eu sigo" desapareçam . Boa sorte com a montagem. Cumps. Citar Number One!!!
enhoco Publicado: Fevereiro 5, 2015 Publicado: Fevereiro 5, 2015 está simples e bastante agradável agora é só deixar as plantas crescer Citar 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 boas, brigado pessoal pelos comentários. está na fase chata, cheio de nanha no tronco, nas plantas e no vidro. TPA's + TPA's + TPA's, as plantinhas estão a crescer bem, no próximo FDS fotos de actualização. estou indeciso em relação ao marisco, era para serem tigres de olhos laranja, mas os Super Crystal Red andam a dar-me a volta ao miolo..., que acham? abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
alvarenga Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 Este tem mais espaço para o marisco, adoro o tronco. Já agora que kit de CO2 tens? não vejo a válvula na garrafa. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 boas, #Pedro: há pouco esqueci-me de referir que não te enganaste a contar, mas houve uma montagem que não foi pública #Alvarenga: não tem válvula solenóide, é uma garrafa de 1/2 litro da Wather plant com um regulador simples, está sempre a bombar, mas pouquinho. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
alvarenga Publicado: Fevereiro 10, 2015 Publicado: Fevereiro 10, 2015 Não tens tido problemas, ou estas só a usar nesta montagem esse sistema? Esse kit dá me ideia de ser bem mais agradável a bolsa e ando sem solução para o meu nano. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2015 Não tens tido problemas, ou estas só a usar nesta montagem esse sistema? Esse kit dá me ideia de ser bem mais agradável a bolsa e ando sem solução para o meu nano. Boas, Neste momento tenho 3 áquas com CO2 pressurizado, todos sem solenoide, a 1 BPS, excepto no comunitário onde tenho 2 BPS. Nunca tive qualquer problema e no comunitário tenho MUITO excesso de fauna. É bastante económico, custa 3 euros a carga e dura cerca de 3 meses. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Centena Publicado: Fevereiro 10, 2015 Publicado: Fevereiro 10, 2015 estou indeciso em relação ao marisco, era para serem tigres de olhos laranja, mas os Super Crystal Red andam a dar-me a volta ao miolo..., que acham? Não é por ser do Porto, mas eu acho os "orange eyes blue tigers" um espetáculo. Citar Number One!!!
Joaquim Machado Publicado: Fevereiro 26, 2015 Publicado: Fevereiro 26, 2015 Boa noite, Gosto bastante e está bastante agradável, o tronco tb dá bom ar a isso Citar - Rock Climb - The Woods -
A. Ferreira Publicado: Março 1, 2015 Autor Publicado: Março 1, 2015 boas, cá vai então a actualização prometida embora bem mais tarde do que o previsto. esta montagem correu mesmo mal..., o tronco criou a "nhanha" habitual mas muito exagerada, está espalhada por todas as plantas, paredes do aquário e até as esponjas do filtro entupiram, a água tem de passar por cima delas em vez de as atravessar, e isto tudo com tpa's diárias de 40%, nunca tive um caso destes... estive até para desmontar tudo e recomeçar..., só não fiz isso pois apliquei um substrato fértil por baixo do Amazónia, e se tenho desmontado aquilo, o fértil ia à vida... esta semana finalmente estabilizou depois de muita limpeza com escova de dentes e muita TPA e finalmente está pronto para receber a fauna que chega esta semana. se eu fosse do Porto, provavelmente iria para os tigres azuis que o Pedro preferiu, como não sou, a fauna vai ser outra .png' alt=':biggn:'> deixo-vos uma foto da fase má... e duas de hoje depois de retirar o tapete frontal e introduzir mais uns musgos, pois dada a sensibilidade dos futuros residentes, tive receio de continuar com o tapete e depois na poda do mesmo trucidar os inquilinos. espero que gostem. abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Centena Publicado: Março 3, 2015 Publicado: Março 3, 2015 Apesar de todos os percalços as plantas aguentaram-se bem.Sempre optou pelos Super Crystal Red? Citar Number One!!!
A. Ferreira Publicado: Março 3, 2015 Autor Publicado: Março 3, 2015 (editado) "optou"??? boas, deixo aqui umas fotos da fauna, 8 meninos espero que gostem tanto como eu... abraço, Editado Março 3, 2015 por A. Ferreira 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
alvarenga Publicado: Março 3, 2015 Publicado: Março 3, 2015 Gosto muito deste aquário, bem conseguido e adoro os crs Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Miguel Silva Publicado: Março 4, 2015 Publicado: Março 4, 2015 Boas António, Muito bem conseguido!!! Teres tirado a Glosso acho que resultou, fica com um aspeto mais "limpo", nota-se também o desenvolvimento das plantas, notam-se mais "carnudas". Os camarões, é o que é, SCR dá-se sempre aquele toque e vais ver que á medida que vão crescendo o vermelho torna-se cada vez mais sólido. A quanto tens os parâmetros? gostava de saber entre eles o valor do GH Até já Citar
A. Ferreira Publicado: Março 4, 2015 Autor Publicado: Março 4, 2015 boas, realmente uma falha importante para a malta que liga, e muito, a estas coisas. parâmetros: - temperatura - 22º C - TDS - 150 - pH 6,5 - CO2 - 1 bolha a cada 3/4 s - KH - 2 - GH - 6 por enquanto estou a usar água da torneira. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Miguel Silva Publicado: Março 6, 2015 Publicado: Março 6, 2015 Nem acredito António, a malta sempre com dificuldade nos parâmetros da água e tu com essa água da torneira tão boa, assim torna-se tudo mais fácil para ti, ainda bem. Abraço Citar
A. Ferreira Publicado: Março 14, 2015 Autor Publicado: Março 14, 2015 boas, deixo-vos mais umas fotos das novas estrelas cá da casa... pequena alteração do layout, passei o musgo flame para o lado direito e o fissidens para o esquerdo. espero que gostem. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Paulo Figueiredoo Publicado: Março 14, 2015 Publicado: Março 14, 2015 Amigo Antônio muito bom =D gosto do layout e as gambas estão espectaculares :D esses super estão com cores muito boas boa sorte com esses babalti Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback
Alexandre Ferreira Publicado: Março 19, 2015 Publicado: Março 19, 2015 Boas! O aquário está muito giro e juntamente com essa fauna formam uma geral prometedora. A ver se multiplicas a colónia para ver como é que isso fica com mais umas pintas vermelhas Cumprimentos. Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Lucky strike Publicado: Abril 2, 2015 Publicado: Abril 2, 2015 Areja a água durante umas horas e volta a medir o ph. Abraço boas, realmente uma falha importante para a malta que liga, e muito, a estas coisas. parâmetros: - temperatura - 22º C - TDS - 150 - pH 6,5 - CO2 - 1 bolha a cada 3/4 s - KH - 2 - GH - 6 por enquanto estou a usar água da torneira. abraço, E nao da para aumentar um bocadinho o CO2? projecto muito bom. vou seguir. Citar www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
A. Ferreira Publicado: Abril 3, 2015 Autor Publicado: Abril 3, 2015 E nao da para aumentar um bocadinho o CO2? projecto muito bom. vou seguir. boas, até dá para aumentar muito, pois é pressurizado, está assim por opção e é complementado com 1 ml/dia de um produto à base de glutaraldeído, as plantas também não são muito exigentes por isso chega. fotos novas lá para 2.ª ou 3.ª-feira. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
A. Ferreira Publicado: Abril 8, 2015 Autor Publicado: Abril 8, 2015 boas, tudo a correr bem, pelo menos, por enquanto reforços a caminho para a próxima época aspecto geral espero que gostem .png' alt=':biggn:'> abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Rodrigo Isaac Publicado: Abril 9, 2015 Publicado: Abril 9, 2015 Muito bom, com um aspecto bastante natural estou a gostar de ver a evolução ! Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Recommended Posts