Bringer Publicado Fevereiro 4, 2015 Publicado Fevereiro 4, 2015 Olá, Em breve terei de melhorar a iluminação. A que tenho é insuficiente para ter plantas; mesmo pouco exigentes. Estou indeciso entre fluorescente e LED, sendo que a principal razão para escolher a segunda seria a poupança de energia. Já agora pergunto o seguinte: Visto eu querer ter plantas, mas não querer um aquário totalmente plantado, acham que mesmo assim há o perigo de excesso de CO2 se usar 24w de LEDs ou 48w de fluorescente num aquário de 60 litros? Obrigado. Cumprimentos, José Esqueci-me de dizer que estou a comparar sistemas com valores próximos: 55 para fluorescente e 75 para LED. Citar
joaoreis00 Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 estas a pensar usar q plantas?. Citar Feedback
Bringer Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Olá João, Já comprei a luminária. É uma de LEDs da Beams.... 60-80cm. Consegui-a usada mas em bom estado por € 35,00! Tenho plantas de exigência baixa a média. Cumprimentos, José Citar
Recommended Posts