Recommended Posts

Publicado

Esta é de facto uma dúvida idiota, tenho um termómetro daqueles de fita de colar "pseudo-digitais" só que não sei uma coisa, colo o termómetro dentro do aquário (ou seja dentro de água), ou no exterior do aquário?

Obrigado desde ja!

Publicado:

Boas,

Colas do lado de fora.

Eu tambem tenho um desses da Tetra e deixa que te diga que não são grande coisa. As suas medições são muito influenciadas pela temperatura exterior.

Se não queres gastar muito dinheiro os melhores são aqueles de colocar dentro do aquario com uma ventosa.

Publicado:

Eu tambem já tive um desses de colar no aquario, mas deixei-me disso.

Agora tenho um de mercurio dentro do aquario, a meu ver são mais fiaveis e o preço não é elevado (cerca de 2€).

Publicado:

E esses de mercurio são pequenos, ou ocupam muito espao dentro do aquário?

Já agora uma questão que não tem bem a ver, vocês colocam o filtro e o aquecedor no mesmo lado do aquário ou em lados opostos?

Publicado:

Boas,

Eu também prefiro os termometros de mercurio e não ocupam muito espaço no aquario (sao sensivelmente do mesmo tamanho dos termometros de mercurio que se usa para os Humanos, tv mais grosso).

Quanto ao layout do termostato e do filtro penso que se costuma por em lados opostos mas penso que apenas por uma gestao de espaço.

Publicado:

bom, então parece-me que é consensual que os termómetros de mercúrio são melhores, vou optar por comprar um desses.

Obrigado e todos pela ajuda!

Publicado:

Olá

Vou contar a minha experiência.

Eu tenho tido um daqueles de fita (não é da tetra) e agora comprei um de ventosa para colar por dentro. Comprei porque não tinha grande confiança no outro e porque a escala ia só até aos 30ºC. No Verão ficava sem saber a temperatua da água pois esta ultrapassava os 30ºC.

Agora tenho os dois a funcionar em simultâneo e tenho reparado que as diferenças indicadas são minimas (o de fita está sempre ligeiramente abaixo mas não passa de 1ºC).

Brotas

Publicado:

Tal como referi anteriormente, ontem coloquei um novo termometro de mercurio. Agora a questão que eu coloco:

Qual será o melhor local para o colocar (se é que existe um local melhor), sabendo que o aquário tem o filtro interno encostado a trás do lado esquerdo e o aquecedor encostado atrás do lado direito?

Publicado:

Olá

Eu punha na zona onde o filtro faça corrente num local de fácil visibilidade. Por isso, à frente do lado do filtro.

Boas temperaturas

Brotas

Publicado:

Olá :D

Eu optei por colocar o termómetro no lado oposto ao do aquecedor.

Lamy

Publicado:

Seguindo as vossas sugestões acabei por colocar o termómetro um pouco "antes" do filtro, do lado oposto ao aquecedor, penso que fica numa zona com boa corrente e tenho bastante facilidade e ver a temperatura no mesmo.

Obrigado a todos pela ajuda!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!