Ph muito alto

Recommended Posts

Paciencia tenho mas gostava de encontrar uma solucao fixa e em conta porque nao posso tar a dar quase 90 euros po substrato (partindo do principio que deve ser preciso mais de 9l para aquario de 1 metro porque quando trocar de aqua quero pelo menos 120l)

Vou tratar uns troncos que aqui tenho (descascar e que vai levar o seu tempo) e experimentar um ou dois para ver para que niveis fica o ph. Vou e ter de tirar a turfa que tenho para testar. Nao ha problema em deixar os vivos durante este processo? Ja agora caso os troncos soluccionem o meu problema alguem me sabe dizer se areia daquela de construcao e inerte? E barata e pode ser que fique bem..

Carlos Virginia

Partilhar nas redes sociais

• 2 semanas depois...

Boas,

Acho que tens de ir com mais calma e ir dando tempo a que o aquário estabilize.

A própria flora que coloques vai acidificando a água, com o tempo.

Foi-te dada a sugestão do substrato. Acho que seria um bom investimento, que iria reflectir-se a longo prazo.

Porque não seguir uma das sugestões, turfa ou troncos,e querer logo experimentar tudo de uma vez?

A areia de construção pode ser inerte ou alcalina, só vendo, com o teste do vinagre.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Boas

Boas,

Acho que tens de ir com mais calma e ir dando tempo a que o aquário estabilize.

A própria flora que coloques vai acidificando a água, com o tempo.

Foi-te dada a sugestão do substrato. Acho que seria um bom investimento, que iria reflectir-se a longo prazo.

Porque não seguir uma das sugestões, turfa ou troncos,e querer logo experimentar tudo de uma vez?

A areia de construção pode ser inerte ou alcalina, só vendo, com o teste do vinagre.

O meu unico problema e que vou trocar de aquario para breve e queria uma solucao antes de o fazer pois quando mudar o aquario quero fazer tudo com o minimo problemas possivel pois quero manter especies de aguas mais acidas. Tenho uns troncos de videira por tratar mas estava a tentar arranjar outros que me agradassem mais.

Ph entre 7.5 e 8 dá para a maioria da fauna. A turfa ajuda a baixar dependendo da turfa e do kh e dureza gh. Que valores tens?

Tapaquê?!

Nao tenho testes. Ph a 8 e muito elevado para as especies que prentendo. Provavelmente terei de comprar substrato tipo o Ada New Amazonia (acho que e isso) para me resolver o problema de vez mas antes vou ver se arranjo um tronco que me agrade e experimentar, so nao queria era dar quase 100euros po substrato

Carlos Virginia

problema e que vou trocar de aquario para breve e queria uma solucao antes de o fazer pois quando mudar o aquario quero fazer tudo com o minimo problemas possivel

Boas:

Para mim, o teu único "problema" é o da ansiedade!!

Pretendes ter as soluções antes, mas elas só irão surgir depois.

Na aquariofilia temos que aprender a dar tempo ao tempo.

Um aquário novo implica SEMPRE um certo tempo de estabilização dos parâmetros da água (novos filtros, novos substractos, novas plantas...NOVO CICLO DE BACTÉRIAS).

Um aquário deve ter os parâmetros todos estáveis, para que possa receber os peixes.

Só assim se poderá garantir a qualidade de vida para os futuros seres vivos que passarão a estar à nossa responsabilidade.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!