Filipe Ramalho Publicado: Fevereiro 12, 2015 Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 Boas Filipe Sampaio Espero que essa noite tenha corrido bem ... Depois tira a foto do que arranjas-te para o tal contador de bolhas ok? se faz favor Dis-me outra coisa, tens a mistura caseira acima no nivel da agua do aquario? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 12, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 Bom dia Sucesso o reactor não explodiu, Aguentou a pressão ( como seria de esperar ) e continua a bombar CO2. Bom dia Filipe Ramalho O que eu comprei foi este http://www.ebay.com/itm/CO2-Bubble-Counter-With-Check-Valve-Plant-Shrimp-Aquarium-Coral-Tank-Pond-/121343256523?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item1c409f27cb Mas existem muitos mais é apenas uma questão de gosto e de carteira... A mistura está no chão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Fevereiro 12, 2015 Share Publicado: Fevereiro 12, 2015 Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 16, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2015 Boas Pessoal E 12 dias depois o resultado é este: O novo difusor: Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barros.rodolfo Publicado: Fevereiro 22, 2015 Share Publicado: Fevereiro 22, 2015 Excelente DIY, mas tenho uma questão. Não seria mais apropriado teres montado também um manómetro de pressão apenas por questão de segurança? 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 22, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2015 Boas Barros Sim pode ser feito é uma questão de adaptar mas como o copo aguenta ate 6 bares de pressão não me preocupei muito... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barros.rodolfo Publicado: Fevereiro 22, 2015 Share Publicado: Fevereiro 22, 2015 Digo isso apenas por uma questão em que seja necessário desligar o CO2 durante vários dias por exemplo. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
capagebe Publicado: Março 7, 2015 Share Publicado: Março 7, 2015 Boas, Gostei muito das fotos. No meu caso, não gosto de juntar gupies com neons...Acho que os gupies são desestabilizadores do cardume que os neons tentam formar. Mas é apenas uma questão de gosto pessoal. Parabéns, é notório que te dedicas muito a pesquisar informação e o resultado está espectacular. Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 8, 2015 Autor Share Publicado: Março 8, 2015 Obrigado capagebe... Sim foram muitas horas a pesquisar mas tem valido a pena..... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jfgen Publicado: Março 8, 2015 Share Publicado: Março 8, 2015 Belo sistema de co2 que aí tens. Sem forma de regulação precisa, não tens tido problemas com algas? Normalmente desencorajam-me de co2 diy por ser irregular e isso ajudar mais as algas que as plantas. Que tal estás nesse ponto? 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 8, 2015 Autor Share Publicado: Março 8, 2015 Boas jfgen Obrigado pelo comentario. Em relação ás algas até agora zero, quanto á regulação é uma questão de adaptar mas com o conta bolhas e valvula que tenho vai dando para controlar.. Cumps 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Silverio Torres Publicado: Março 15, 2015 Share Publicado: Março 15, 2015 Não será melhorar comprar o co2 já pronto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 15, 2015 Autor Share Publicado: Março 15, 2015 Claro que sim...haja carteira para isso... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Duque Publicado: Março 21, 2015 Share Publicado: Março 21, 2015 Filipe Sampaio parabens a ideia é muito boa. Sou um bocado leigo nisto do CO2 mas tou para avançar num sistema destes, disseram-me que uma pedra difusora substituia bem o difusor de CO2 acham que isso é verdade ou só me "espetaram a pêta"? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 21, 2015 Autor Share Publicado: Março 21, 2015 Boa tarde Bruno Desde já obrigado pelo comentario, quanto á questão sim a pedra difusora também dá a diferença é que o difusor como tem os poros mais finos acaba por dissolver melhor o CO2, ou seja em vez de uma bolha grande acabamos por ter muitas mais pequenas... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mário Vieira Publicado: Abril 25, 2015 Share Publicado: Abril 25, 2015 Olá Filipe. Antes de mais parabéns pela montagem e obrigado por partilhares a tua ideia que esta espetacular. Já montei alguns sistemas de CO2 caseiro mas o teu ultrapassa os que construí, tanto em qualidade como em aspeto. Passei no leroy para ver exactamente o tamanho e agradou-me muito, mas fiquei com uma dúvida. O pequeno orifício de cima como tapaste? Também não encontrei os redutores que referes nem a torneira, a única coisa que vi foi o tampão de 1" em plástico. Estive quase a trazer, colocar dois tampões e utilizar o pequeno orifício para colocar o tubo para libertar o CO2. No entanto preferi esperar e perguntar-te tudo. Eu utilizo o CO2 caseiro não faço com gelatina. Dura cerca de um mês e não corro o risco de passar para o aquário. Até hoje está em 3 aquários e as plantas adoram. Tenho plantas a crescer cerca de 1/2 cm diariamente. Obrigado mais uma vez pela ideia genial. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Duque Publicado: Abril 28, 2015 Share Publicado: Abril 28, 2015 Venho partilhar aqui a minha versão com base na tua Filipe. Como não tenho leroy ao pé consegui o que queria na Agriloja por isso quem quiser já sabe. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 1, 2015 Autor Share Publicado: Maio 1, 2015 Boas Amigos #Mario Vieira desde já obrigado pelo comentario, quanto ás duvidas é assim o material utilizado é material para sistemas de rega ou de canalização por isso qualquer loja desse tipo tem isto de certeza e admira o Lerroy não ter. Em relação ao orifício na tampa desde que mantenhas o parafuso bem apertado não tens problemas. Alguma duvida dispõe Cumps #Bruno Duque parabéns pelo bom trabalho. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Maio 1, 2015 Share Publicado: Maio 1, 2015 ola a todos e parabéns ao filipe por uma excelente montagem mas tenho uma questao o que faz uma bomba de ar relativamente a um sistema de co2? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pparente Publicado: Maio 1, 2015 Share Publicado: Maio 1, 2015 Boas, gostei imenso da ideia e estou a pensar aplicá-la, mas tenho umas dúvidas. Não notas variação do ph durante a noite? E quando repões a receita devido a esta já estar "gasta" os peixes n evidenciam stress por qualquer tipo de variação de ph? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Duque Publicado: Maio 3, 2015 Share Publicado: Maio 3, 2015 ola a todos e parabéns ao filipe por uma excelente montagem mas tenho uma questao o que faz uma bomba de ar relativamente a um sistema de co2? Bomba de ar? em co2 desta maneira não se usa bomba de ar. Ela só serve para oxigenar a água Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Maio 3, 2015 Share Publicado: Maio 3, 2015 nao percebeste o que faz bomba de ar diferente do co2 pk tou a pensar em plantar e qieria saber o que faco. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 3, 2015 Autor Share Publicado: Maio 3, 2015 Boas bateasa A bomba de ar serve para introduzir oxigenio no aquario o co2 é dioxido de carbono que é um dos "nutrientes" que as plantas precisam.... Cumps Boas Pparente Ainda não notei grande variação no ph e os peixes estão ok... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bateasa Publicado: Maio 3, 2015 Share Publicado: Maio 3, 2015 ah ok vou ver se arranjo então co2 tnks Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jNuNeS-_- Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Viva. Por que nome é que devo procurar este tipo de recipiente? É que não tenho nem Leroy nem nada do género perto, e queria ver se arranjava por aqui sem ter de ir ao Porto para comprar uma coisa dessas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts