Filipe Sampaio Publicado Fevereiro 2, 2015 Share Publicado Fevereiro 2, 2015 Boas a todos Comecei a apresentação deste projecto em outro tópico ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238929#entry1330702) mas achei que seria mais útil criar um novo tópico para poder ajudar outras pessoas por isso aqui vai : Nota : o sistema ainda não foi testado a funcionar mas assim que for eu deixo feedback. Material: Porta filtro para sistema de filtragem de agua Teflom para vedar as roscas ou outro material a gosto Tampão de 1" Redução de 1" para 3/4 Redução 3/4 para 3/8 Passador ( válvula de esfera ) 3/8 Redução 3/8 para 1/4 Saida 1/4 par 6mm ( estes dois ultimos são material para compressores ) Fotos da montagem: Material: Montagem: 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 E cá está ele com a mistura já feita. Vamos ver se funciona... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Boa noite Fiqua a aguardar por novidades parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Obrigado Filipe Ramalho Assim que houver novidades eu publico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Bom dia a todos Como prometido cá está o difusor ( provisorio ) a funcionar... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Afonso Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 o que leva a mistura caseira ?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 (editado) Esta é a receita para a quantidade que eu fiz devido ao tamanho do reactor Primeira parte: 1 pacote de gelatina comum 100g +/- de açúcar 1 colher de café de bicarbonato de sódio Prepara-se a gelatina conforme a embalagem e ainda morno acrescentar o açúcar e o bicarbonato para dissolver. Colocar a mistura no reactor e pôr no frigorífico até endurecer a gelatina. Depois de solidificada a gelatina tira-se do frigorífico e deixa-se ficar á temperatura ambiente. Segunda Parte 2 colher de café de fermento biológico desidratado( ou outro desde que seja biológico ) 1 colher de chá de bicarbonato de sódio 150g +/- de açucar. Água ( sem cloro ) morna, cerca de meio litro ATENÇÃO 1: Quando se diz morna, é morna mesmo, se for quente você mata o fermento e adeus receita. ATENÇÃO 2: Essa mistura gera espuma, então de forma alguma você deve encher a garrafa completamente, sob o risco da mistura ir parar dentro do seu aquário. Dissolva o açúcar o fermento e o bicarbonato em um POUCO de água morna, acrescente no reactor e veja o nível, deve ficar uma área livre no topo para conter a espuma que se formará, acrescente mais um pouco de agua e está feito. A receita original foi retirada daqui http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1821:co2-usando-gelatina&catid=14:aquarismo-plantado&Itemid=45 eu apenas adaptei as quantidades. Editado Fevereiro 18, 2015 por Filipe Sampaio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Boas, Olha podes-me dizer onde posso comprar este sistema? "Porta filtro para sistema de filtragem de agua" Diz-me outra coisa na mistura caseira, normalmente usam uma segunda garrafa, tu não estas a usar certo? Não existe problama com isso correcto? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Boas Filipe Ramalho Todo o material foi comprado no Leroy Merlin Normalmente a segunda garrafa serve para duas coisas: 1ª Para conta bolhas 2ª Como medida de segurança para a mistura não ir parar ao aquário Na primeira estou a pensar em colocar um conta bolhas diferente Na segunda deixei uma boa margem para a espuma que se forma no reactor não ir para o tubo e até agora tudo bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroCeohlo Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 E sabes mais ou menos quanto tempo dura a receita? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Pelo que dizem cerca de um mês mas é para uma garrafa de 2 litros... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroCeohlo Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Muito bacano, vou experimentar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 O meu está a trabalhar bem...vai dando noticias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Augusto Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Acho que foi o mais interessante que vi até agora. E muito fácil de fazer. Diz-me, a receita está boa? Não desceu muito o ph ? Que quantidade em litros tem a mistura final? Boa cena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Obrigado Sergio Augusto O ph mantem-se nos 6.5 - 7 mas esta a funcionar á menos de 24 horas A mistura final tem cerca de um litro mas ainda estou a ajustar a receita... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 boas, parece estar a sair pouco CO2, quantas bps tens? 50 gr de açucar também acho "curto", eu quando usava CO2 caseiro punha 250/300 grs. boa sorte com isso, vai actualizando o tópico. cumps, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Boas A.Ferreira Ainda não tenho contador de bolhas mas já está a sair mais agora. Quanto ao açúcar na receita original eram 200gr mas para 4 pacotes de gelatina como eu reduzi a receita reduzi também o açúcar no final mas se calhar é pouco... Com o tempo vou vendo e tentar aperfeiçoar a receita. Cumprimentos e obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 Boas pessoal Editei a segunda parte da receita ( como eu disse é para ir aperfeiçoando ) Coloquei mais açúcar na minha mistura e mais uma colher de fermento e ficou muito melhor... Obrigado A. Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 4, 2015 Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 boas, depois de vasculhar no baú, a minha antiga receita era em garrafa de 2 litros: 350 g de açucar 8 gr de bicarbonato 4 gr de fermento água até 1,5 litro em garrafa de 1 litro fazia tudo a 50% abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 eu estou a usar a versão com gelatina Para quantos dias dava? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Edgar Afonso Publicado: Fevereiro 5, 2015 Share Publicado: Fevereiro 5, 2015 tá um espanto continua actualizando!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 5, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2015 Obrigado Edgar Afonso... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Fevereiro 5, 2015 Share Publicado: Fevereiro 5, 2015 depois de vasculhar no baú, a minha antiga receita era em garrafa de 2 litros: 350 g de açucar 8 gr de bicarbonato 4 gr de fermento água até 1,5 litro em garrafa de 1 litro fazia tudo a 50% Ou sejá tinhas uma garrafa de 2L com a mistura + 1 garrafa de 1L? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 5, 2015 Share Publicado: Fevereiro 5, 2015 boas, #Filipe Sampaio: a mistela dava para pouco mais de 2 semanas, depois fraquejava. #Filipe Ramalho: sim, mas em áquas diferentes, uma num comunitário de 80 litros e a outra num cubo de 30. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Ramalho Publicado: Fevereiro 5, 2015 Share Publicado: Fevereiro 5, 2015 ok Sr. Ferreira... Diga-me outra coisa tinha uma segunda garrafa só com agua destilada ou era apenas uma farraga directa ao aquario? aki está a minha duvida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts