Nuno Miguel Saraiva Publicado Fevereiro 1, 2015 Share Publicado Fevereiro 1, 2015 Olá a todos Preciso da vossa ajuda URGENTE Tenho um aquário montado à 3 semanas com as seguintes características: Dimensões: 120x50x40 (LxAxP) Filtro: Eheim 2217 CO2 : Pressurizado 30ppm Iluminação : 3 x Hi Lumens V2 120 (6500K) com 4300 lumens cada Termostato : 200 W Rena NO3 - 0ppm PH - 6.5 PO4 - 0.5pmm Fe - 0ppm KH - 3º Fertilização : Soluções aquáticas líquidas - 16ml NPK 3x semana e Micros 16ml 3x semana Preciso da vossa ajuda urgente, isto porque ao fim da 2ª semanas começou a aparecer algas filamentos verdes claras e não sei o que fazer para me livrar das ditas!!! e cada vem aparece mais nomeadamente nas eleocharis acicularis "Mini" Por favor ajudem-me Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andre1991 Publicado: Fevereiro 3, 2015 Share Publicado: Fevereiro 3, 2015 Amigo ... fotos tudo muito bonito mas fotos ajudam PS: quantas horas ficam as luzes ligadas também é importante. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Wooddy Weaver Publicado: Fevereiro 3, 2015 Share Publicado: Fevereiro 3, 2015 Olá, Tens que verificar o tipo de fertilização que estas a fazer pois mesmo fazendo fertilização de macros, estás com valores de nitratos a zero. As algas aparecem quando há desequilíbrios. Aconselho-te a rever o teu plano de fertilização. Talvez tenhas que fazer, durante uma semana, uma monitorização dos valores de nitratos e fosfato. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vmike Publicado: Fevereiro 7, 2015 Share Publicado: Fevereiro 7, 2015 (editado) Boas fazes fertilização EI certo ? ,se realmente fizeres tenta verificar os valores com outros testes, pois dificilmente atinges valores de zero mesmo fazendo os testes depois de uma TPA, isto porque o plano EI é feito de forma a que nunca se esgote os nutrientes, no entanto reparei que tens cerca de 53 lumens por litro, o que é bastante luz, e se tiveres uma grande massa vegetal de plantas de crescimento rapido poderá ser possivel em téoria.Até testares com outros testes aumenta um pouco a dose dos fertilizantes (possivelmente para o dobro) para evitar que hipoteticamente esgotem os nutrientes.Envia mail para as Soluções Aquáticas, teremos todo o prazer em verificar se realmente existe algum problema com os fertilizantes, caso exista enviamos-te novos. ( Até hoje nunca se constou nenhum problema com os nossos fertilizantes) De qualquer das formas ajudaria algumas fotos para perceber a situação Editado Fevereiro 7, 2015 por vmike Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts