lsilva89 Publicado Janeiro 31, 2015 Publicado Janeiro 31, 2015 Ola boa tarde, Precisava de uma ajudinha. Sempre trabalhei com água salgada, mas era para experiências ciêntificas porque sou biólogo marinho. Recentemente ofereceram-me um tanque wave box vision 45 river de 30 L (medidas 45x15/30x30). Ofereceram-me igualmente o filtro em cascata Eheim 2040, um termostasto da Eheim de 50 w e um porta lampadas da Cosmos com luz daylight. Há 3 dias enchi o aquário com agua salgada. Utilizei o sal da TMC e agua da torneira à qual adicionei o AquaSafe da Tetra e depois um produto de estabilização do biofiltro. Usei agua da torneira, pois não encontrei loja nenhuma (Braga) que vendesse agua de osmose. Ontem efectuei os testes rapidos (tiras com os 6 testes) e verifiquei que GH e KH estão um pouco elevados bem como o pH está a rondar os 8. A agua também parece estar um pouco turva. Queria ir comprar rocha viva (+/- 3kg) mas estou com um bocado de receio que por causa da dureza algo corra mal. As minhas duvidas são: - o que posso fazer para melhorar a agua? algum produto que possa acrescentar ? - aconselham a acrescentar escumador? Estava a pensar mudar o filtro e comprar o filtro mochila Niagara 2080 que tem separador de proteinas. - Pus cerca de 3kg de areia, acham que deva retirar alguma? -sugerem led or outro porta lampadas com luz azul e suficiente? Obrigada pela atenção
PhilipC Publicado: Fevereiro 17, 2015 Publicado: Fevereiro 17, 2015 Boas Rocha viva vai te melhorar a agua porque vais fazer mais filtragem biologica, escumador sim, podes optar por esses de mochila, sem duvida outra peça fundamental para melhorar a qualidade da água. Quanto á areia, deve ter uns 2/3cm de altura A iluminação tens de dizer os W's que isso tem, porque assim não podemos dizer se chega ou não Abraço
mariomonteiro28 Publicado: Fevereiro 28, 2015 Publicado: Fevereiro 28, 2015 Eu uso este produto e durmo descansado. Dá uma margem maior para eventuais descuidos que possa ter... "Purigen PURIGEN é um absorvente sintético de primeira qualidade que não encontra rival entre outros materiais filtrantes no mercado. Não é uma mistura intercâmbios iónicos ou absorventes, mas um polímero único macroporoso que elimina as impuresas soluvéis e insolúveis da água com uma velocidade e uma capacidade que supera em 500% os produtos da concorrência. PURIGEN controla a amônia, nitritos e nitratos removendo detritos orgânicos nitrogenados que doutra maneira iriam ser libertados. O impacto de PURIGEN nos oligoelementos é mínimo. Aumenta significativamente o Redox. Deixa a água com um polimento e cristalinidade sem paralelo. PURIGEN escurece de forma progressiva enquanto absorve os detritos e é fácilmente renovado com lixívia. PURIGEN é aconselhado para água doce e salgada."
Recommended Posts