Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas vou encomendar uma calha e tenho várias opções. A calha é 2x24w e vem com uma lampada Odyssea de 10.000K e uma actinica. Posso substituir por 6500k 24w , Lampada Red 24w(Plantas) e por uma lampada "velha" 24w power-glo. Tudo isto é T5. Estava a pensar em usar uma de 6500k e a outra Red o que acham? E para um aquario plantado

Boa tarde e precisava mesmo que alguem experiente me ajudasse.

Editado por Bernardo Costa
Publicado:

è para um aquario de 33lt brutos. Posso também adquirir uma BeamsWork Hi-Lumen 0.5W x 33 (6500k daylight x48) SMD 5730 c/ Lente 120º

Lumens: 1650

Publicado:

Boas

Na 1ª opção 2x24w T5 para um aquario de 33lts, acho que é algo exagerado, salvo estejas a pensar em plantas muito exigentes de manter e\ou qualquer coisa hi-tech.
Por mim, ia para os leds, essa calha dá para manter todas as plantas, mesmo algumas mais exigentes que queiras e poupas na conta da edp. :)

Cumps

Sands

• 2 semanas depois...
Publicado:

Concordo com a resposta anterior, 48w para 33l dá uma média de 1,4w/l... acho muito, a não ser que desvies consideravelmente a calha da supreficie do aquario, mas mesmo assim provavelmente irás receber visitas de algas. Optava pelos led.