Recommended Posts

Publicado

Boas,

Ultimamente a população destes caracóis ainda a crescer demasiado, e crescem do nada. :/

Alguém sabe o nome?

4gnpmx.jpg

Este é um dos maiores que tenho, senão o maior. Tem cerca de 3/4mm.

Publicado:

Viva conterrâneo,

Olha um Planorbis corneus!

Desde que não excedas na alimentação do aquário, eles não procriam muito. Agora se eles apanham demasiados flocos/granulados no fundo do aquário que os peixes não tocam, então vais encontrar muitas bolhas de gel nos vidros/pedras/troncos ;)

Abraço

Publicado:

Devo ter uns 200 no aquário neste momento, e eu raramente meto comida no aquário. Só tenho Otos e kuhlis. :/

Publicado:

Ah, umas helenas então aí faziam uma festa ;)

Ou coloca aqui um anúncio no forum com eles

Publicado:

Ah, umas helenas então aí faziam uma festa ;)

Ou coloca aqui um anúncio no forum com eles

Quem é que haveria de querer um caracol que é praga e aparece do nada? xD

• Votar - 1
Publicado:

Há quem precise deles para:

- controlo de algas;

- comida para helenas e botias;

- por gosto e embelezamento do aquário.

;)

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas amigo, infelizmente tambem fui atacado por esta "praga" no meu aqua dos camaroes.. é dificil de elimina-los de vez pois procriam diariamente e com uma facilidade louca :( mas vai tentanto tirar alguns todos os dias e reduzir ao alimento..

Publicado:

Boas

Não tenho a certeza, mas não me parece planorbis corneus, mas sim algo muito parecido mas que não cresce tanto, tem uma concha mais achatada, são mais atraentes e não são tão atraentes como os corneus, e são da mesma família

O que tens é do género Drepanotrema.

Neste link aparecem imagens parecidas e boas deste género

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=27&id_subcategoria=&com=1&id=189&local=2

Eu tenho esta espécie no meu aquário e posso dizer que crescem muito pouco, infelizmente a agua do aquário é um pouco acida e eles não proliferam em demasia.

Cumps