Ricardo Soares_60811 Publicado Janeiro 28, 2015 Publicado Janeiro 28, 2015 bom dia, entre platys, mollys, limpa fundo e limpa vidros, neons e guppys quantos peixes posso colocar num aquario de 60 litros? Quantas TPA preciso de fazer e com que regularidade tenho de limpar o filtro interno? Obrigado Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Eu no meu aqua de 60 faco tpa semanal de mais ou menos 15l (25%). O filtro uso esponja filtrante e troco quando vir que ja esta suja, quanto ao siporax nem lhe toco pois e la que estao as bacterias. Os peixes por regra geral e 1cm de peixe adulto por litro de agua, mollies platties e guppies no minimo convem 1 macho para 2 femeas, 3 preferencialmente e neons aconselharia no minimo 6. Limpa vidros no coloques plecostomus pois fica muito grande para esse aquario, mete antes um ancistrus ou outro limpa vidros que gostes mais, mas nao metas ja no inicio pq ainda vai ter falta de alimento Carlos Virginia Citar
Ricardo Soares_60811 Publicado: Janeiro 28, 2015 Autor Publicado: Janeiro 28, 2015 Obrigado pela sua resposta. O que me aconselha a colocar no aquario de 60 litros e que especies? Obrigado Citar
rubmor Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Eu gosto bastante de guppys, eles são fáceis de cuidar e são bons para iniciantes! Eles ficam bem giros num aquário(minha opinião) . Cumprimentos. Citar
Ricardo Soares_60811 Publicado: Janeiro 28, 2015 Autor Publicado: Janeiro 28, 2015 Obrigado pela sua resposta, Num aquario de 60 litros quantos recomenda? Obrigado Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Eu colocaria 1macho e 3 femeas guppy ou espada e umas tres corys de raça pequena (caso nao tivesse um substrato muito aspero senao pensava num ancistrus) e caso gostes uns 5 ou 6 (no minimo) neons ficava giro Carlos Virginia Mas tal como o rubmor disse e muito bem, e a minha opiniao Carlos Virginia Citar
RicSilva Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Guppys e neons não é recomendado. Os guppys são de água alcalina e os neons de água ácida. Qual é o pH da tua água? Assim torna-se mais fácil ajudar-te a escolher. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Eu tenho guppys e neons juntos com um ph de 7 e não tenho problemas Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Se for para manter ph 7 p.e. nao ha problema agora com ph acido ou alcalino a conversa e outra sim, mas neutro nao da problemas Carlos Virginia Citar
forresterpt Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Mollys guppies plattys reproduzem-se quem nem coelhos, eu não aconselho ter machos e fêmeas, a não ser que pretendas fazer criação. Sent from my iPad using Tapatalk Citar
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Ainda agora respondi a outro user, molly, platys, guppies, nesses aquários, a não ser que se vendam ou ofereçam os peixes, num instante estão superlotados. Citar
Pedrosxl Publicado: Fevereiro 1, 2015 Publicado: Fevereiro 1, 2015 Eu tenho guppys machos e fêmeas e de sei quantas crias nascidas desde á 5 meses apenas 1 sobreviveu,e tenho esconderijos e plantas,tenho guppys corydora e espadas(3)os desgracados dos espadas são uns caçadores...não sobra uma cria quando ponho comida ele ficam á espera que as crias que normalmente se escondem na parte de traz do filtro biobox e papam nas todas...até dá raiva Citar
Recommended Posts