koyodu Publicado Janeiro 28, 2015 Publicado Janeiro 28, 2015 Viva Adquiri recentemente dois camaroes madeira, sei que são filtradores, ou seja, alimentam-se de particulas em suspensão no aquario. Li algures que se eles andarem a depenicar o solo é porque não existe alimento em suspensão. O que devo fazer, como posso proporcionar condições ideais para eles? CumprimentosRui Alves
clik Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 (editado) Boas Procura nas lojas comida para camarões filtradores, ou alimentos em pó para peixes bebes. Outra solução será pegar em flocos normais e esfregares com os dedos até ficar em pó. Editado Janeiro 28, 2015 por clik
Pedro Centena Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Experimente Sera Micron. Se serve para alimentar alevins, copépodes e nauplius de artémia também deve dar para camarões filtradores. Number One!!!
koyodu Publicado: Janeiro 29, 2015 Autor Publicado: Janeiro 29, 2015 o problema é que se trata de um aquario de 600l com 1,80m mesmo fazendo isso não tou a ver como conseguiria inserir a comida no local onde se encontram... Vamos lá ver como isto se desenrola. CumprimentosRui Alves
jfgen Publicado: Abril 3, 2015 Publicado: Abril 3, 2015 Peço desculpa por aproveitar este post, mas tenho uma pergunta que também pode ser relevante. Eu gostava de adicionar 2 ou 3 camarões madeira ao meu aquário do Sudeste asiático, mas li algures de que precisam de uma corrente forte para conseguir captar a comida da água. Neste aquário eu tenho um betta que por seu lado não suporta correntes muito fortes.O aquário é de 54l (60x30x30) e tenho um Eheim 2211 como filtragem. Acham que é pouca circulação?Sei que esta espécie é de dificil reprodução e que o seu número no habitat natural já se encontra baixo, por isso pensei que pudesse manter 2 ou 3 ali, e depois com tempo tentar a criação com a água salobra etc. Mas não quero condenar mais 2 ou 3 individuos à morte certa se a corrente for demasiado fraca..
Recommended Posts