Jonekko Publicado Janeiro 27, 2015 Publicado Janeiro 27, 2015 Boa noite caros entusiastas. Tenho um aqua de 62cm atualmente mas tenho outro em vista de 100cm. A questão é que o de 100cm terá obrigatoriamente que ficar no mesmo sitio do atual ou seja em cima do aparador mas tenho receio que algo aconteca portanto venho pedir a vossa opiniao que será certamente mais assertiva devido á vossa experiencia. O aparador tem: 160cm comp. 45cm profundidade 3cm grossura do tampo tem muita loiça lá dentro e com o peso do aquario que terá no final talvez uns 120 kgs faz com que tenha alguma apreensao em avancar com a compra. Deixo fotos do aparador para saber a vossa opiniao. Desde ja muito obrigado pela ajuda. Citar Jorge
Bringer Publicado: Janeiro 27, 2015 Publicado: Janeiro 27, 2015 Eu ia dizer-te para tirares a loiça e meteres o aquário dentro do aparador. Mas depois não o vias Acho que o peso vai ficar distribuido, porque também é mais comprido. Talvez colocando um barrote a reforçar o meio do móvel - neste caso dois porque tens a prateleira a meio. O móvel parece de boa construção. É uma questâo de te manteres atento: Por exemplo se começas a notar difereça no fechar das portas. Cumps, José Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 certezas absolutas não há, mas se a madeira tiver em bom estado aguenta de certeza absoluta. Citar
Jonekko Publicado: Janeiro 28, 2015 Autor Publicado: Janeiro 28, 2015 Obrigado pela vossa pronta resposta Bringer e Simão. Quanto aos barrotes nao poderia por na 1ª secção que é onde ficam as gavetas. Assim como lhe poderia dar mais sustentação? Na 2ª secção (de baixo)? Obrigado. Citar Jorge
Simão Curval Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 poder podes, mas estas a falar de madeira maciça de 30 mm nao estas a falar de mdf ou papel prensado! se apoiares o aquario nas vigas que estao em pé nao vais ter problema. Se tiveres de meter a meio da tabua sem apoio nenhum é normal que ela dobre e ai sim precisas de reforço. Mas volto a referir, 30 mm de madeira maciça é muita coisa. Citar
David EC Costa Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Boas Sim,sem dúvida que esse aparador aguenta,apenas deves certificar-te que apoias o aquário o mais á frente possível ou o mais atrás possível. Assim vai aguentar sem problemas nenhuns. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Bringer Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 É como disse. Fica atento, se notares algo, reforça. Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Boas Devias colocares debaixo do aquário uma placa de esferovite ai de 2cm de grossura,alem de establizar o aquário,também ajuda a manter o calor no fundo do aquário. Cump: Álvaro Silva Citar
Jonekko Publicado: Janeiro 28, 2015 Autor Publicado: Janeiro 28, 2015 Obrigado a todos pela atenção. Já tenho o aqua em casa. Fiz uma troca num site com um artigo que tinha e nao usava. É um aquapor modelo starpor. Acham que é preciso fazer algum travamento no aquario? Relativamente ao aparador acho que vou jogar pelo seguro e por uns barrotes porque o aqua é muito grande. Deixo fotos. Citar Jorge
Jonekko Publicado: Janeiro 31, 2015 Autor Publicado: Janeiro 31, 2015 Pessoal como é que eu ponho esferovite na base? Para além da moldura ter cerca de 1,5cm para o vidro, tem uns furos nos cantos e uma tira ao meio. Não vai alterar a estabilidade? Citar Jorge
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 31, 2015 Publicado: Janeiro 31, 2015 O que o pessoal te disse foi para meteres esferovite por baixo do aquario, a apoiar a estrutura Citar
Jonekko Publicado: Janeiro 31, 2015 Autor Publicado: Janeiro 31, 2015 Sim eu percebi isso mas o Aqua tem um caixilho de plástico que não é uniforme e para além disso tem nos cantos uns buracos saídos. Daí a minha dúvida para não fazer nenhuma asneira. Eu percebi que o esferovite é para pôr do lado de fora. Citar Jorge
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 31, 2015 Publicado: Janeiro 31, 2015 O esferovite, pelo que sei, não é difícil de cortar à medida... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts