dg12 Publicado Janeiro 24, 2015 Publicado Janeiro 24, 2015 Boas a todos, Após bastante tempo sem tratar dos meus aquários como havia, consegui arranjar um dia para me dedicar a eles... Este aquário já está montado há algum tempo mas tem sofrido alterações, mas acho que agora está como quero (para já) Enquanto estava a desmontá-lo, dei com 3 ninhadas diferentes de ancistrus... Mas na altura que dei com eles, já era tarde demais e tive que continuar com a remodelação. Ainda assim apanhei à mão e colher uns bons 50 ancistrus com 1,5-2,5cm. Isto quem não tem televisão no aquário tem que passar o tempo com outras coisas As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais. Assim sendo aqui fica o setup actual: Data de montagem: 24 Janeiro 2015 Dimensões: 60x35x30cm Substrato: Areão basalto negro Temperatura: 24ºC Filtro: Aquatlantis Biobox 3 Iluminação: Lâmpada t8 44cm Grolux Decoração: Tronco de rio tratado, folhas de carvalho, casca de côco, ânfora de criação e pedras com listras brancas (praia) Flora: - Valisneria nana - Ceratophyllum demersum 'Foxtail' Fauna: - Casal de Ancistrus sp. + pequenada toda - 4 Apistogramma hongsloi (peço ajuda para confirmar, foram vendidos como tal) Geral: Pormenor dos 5 troncos 'a saír' das pedras, pessoalmente gostei do efeito que criei: O ninho do amor, bastante sujo e mal tratado. Podem ver o carácter que o ancistru-pai tem, que já escavou por baixo da ânfora e ficou a rir-se na foto: Alguns dos minorcas: Um dos supostos honglsoi: Aceito críticas de todos os tipos! cumps, David Citar
dg12 Publicado: Janeiro 31, 2015 Autor Publicado: Janeiro 31, 2015 Actualização: Bem, os pequenotes andam a passear por todo o lado agora, não têm medo dos apistos e a fêmea ancistrus já encontrou um esconderijo para ela, por baixo dos troncos do lado direito do aquário. O macho anda à volta da ânfora outra vez e a correr de vez em quando com a fêmea, mas ainda não abanou as asas em cima da ânfora... A ver no que isto dá Abraço Citar
Tiago Martins Publicado: Março 25, 2015 Publicado: Março 25, 2015 boas, tou a ver que tens sempre novidades.... Citar
Yuny Dias Publicado: Maio 11, 2015 Publicado: Maio 11, 2015 oi DG , onde compraste os teus hongsloi? novidades? Citar
dg12 Publicado: Maio 15, 2015 Autor Publicado: Maio 15, 2015 Viva, Desde o meu último post, pelo menos mais 2 ninhadas, mas não se safaram muitos. Tenho o macho outra vez na ânfora a abanar-se com uns pequenotes Já não me lembro ao certo, mas estes apistos creio que foram no OLX. cumps, David Citar
dg12 Publicado: Julho 15, 2015 Autor Publicado: Julho 15, 2015 Actualização (foto maravilhosa): Os apistos estão grandinhos já e o macho ancistrus continua a dominar o terreno... Infelizmente não consigo ter os troncos fixos no lugar porque ele é que manda na decoração da casa, só mesmo fixando uns nos outros e 'enterrando' debaixo das pedras de forma forte A água está parece escura porcausa de uma esponja que tinha na biobox... Uma treta, comprado como esponja para aquário e passado 1 ano começa a perder a cor dentro de água... Pensava que era a luz que estava a ficar fraca! :/ cumps, David Citar
Recommended Posts