dg12 Publicado Janeiro 24, 2015 Publicado Janeiro 24, 2015 (editado) Boas a todos, Após bastante tempo sem tratar dos meus aquários como havia, consegui arranjar um dia para me dedicar a eles... Desde a última vez que actualizei o tópico deste aquário muita coisa mudou, pelo que resolvi criar um novo tópico. As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais. O título também já não está adequado à fauna do aquário, dado que infelizmente só tenho um neocaridina dentro do aqua... A água da rede aqui não dá mesmo. Sugestões, sem ser comprar água do jumbo/continente? :/ Assim sendo aqui fica o setup actual: Data de montagem: 24 Janeiro 2015 Dimensões: 50x30x25 cm Substrato: Areão de basalto negro Temperatura: 24ºC Filtro: Resun CY-20 Iluminação: 20x3 Modulos led SMD 5630 (à engenheiro) Decoração: tronco de videira, tronco de rio, casca de côco e pedras escuras com listras brancas (praia) Flora: - Anubias nana - Taxiphyllum sp. 'Spiky' moss - Valisneria nana - Limnobium laevigatum Fauna: - 1 Neocaridina davidi var. red - 7 Danio margaritatus - Planorbis corneus rosa Geral: Mau estado das plantas que consegui safar: Ao menos estes andaram entretidos! Aceito críticas de todos os tipos! cumps, David Editado Janeiro 24, 2015 por dg12 Citar
Vera Santos Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 David, está porreiro, simples. Qual é o ph da tua água? Podes sempre nas tpas misturar água engarrafada com a da torneira para acertar o ph. Parece esverdeada a água ou é impressão minha? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
dg12 Publicado: Janeiro 24, 2015 Autor Publicado: Janeiro 24, 2015 Viva Vera e obrigado desde já pela resposta, Esqueci-me de fazer as medições do aqua, a ver se faço na 2ª quando voltar a casa, mas a semana passada andava à volta dos 6.5. O problema nem é tanto o pH da água pois costuma andar à volta dos 6,5-7, creio que é o ferro que tem valores exagerados. Esse tom esverdeado é do aquário estar montado há 5 minutos e a câmara ser de um Nokia Lumia 520 cumps Citar
anaiv Publicado: Janeiro 25, 2015 Publicado: Janeiro 25, 2015 Viva, Se colocares a água num recepiente entre as tpa libertas uma série de porcarias que usam no tratamento, os metais penso que só consegues resolver com química - produto para tratar água da torneira Citar preto & verde :: simply red
dg12 Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 Viva anaiv, Eu sei, eu normalmente até deixo a água 24-48h em repouso num bidão antes das reposiçoes de água. Agora faço reposiçoes em vez de tpas, andam por aí umas teorias que diz que é melhor assim Quanto ao uso de produtos, nao sou a favor... Primeiro, porque são químicos e gosto de tudo o mais natural possível, 2o porque é mais dinheiro que são do bolso Cumps Citar
anaiv Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Viva, também não gosto nada de químicos, o problema é que a água da torneira está cheia deles e tenho muito receio que afectem os peixes..... A TPA desta semana vai ser feita sem porcarias, a água está desde esta manhã num poceiro de 50 litros, tenho uma bomba de circulação ligada a um temporizador para ir ligando e desligando de forma a não ter água estagnada. Citar preto & verde :: simply red
dg12 Publicado: Janeiro 28, 2015 Autor Publicado: Janeiro 28, 2015 Viva, Quanto ao cobre, pouco há a fazer... Mas a regra do repouso da água durante umas horas num recipiente antes da TPA normalmente resolve o problema, sem ser necessário a introdução de químicos. Eu nem uso bomba nem termostato para essa água cumps Citar
dg12 Publicado: Janeiro 31, 2015 Autor Publicado: Janeiro 31, 2015 Actualização: Os margaritatus têm andado muito irrequietos, muito melhores do que antes da remodelação. Sempre a correr dum lado para o outro... E as fêmeas andam bem barrigudas, pelo que me lembrei de pesquisar um pouco sobre a reprodução dos mesmos. Disto surgiu uma ideia de fazer um 'spawn mop': A ver se leva a algo Abraço Citar
dg12 Publicado: Julho 15, 2015 Autor Publicado: Julho 15, 2015 Viva pessoal, Bem, o spawn mop não deu em nada... Mas fiz uma limpeza e tive a adição de uns Neocaridina davidii var. red e 4 Corydoras habrosus! cumps, David Citar
Recommended Posts