AquaMysterio Publicado Janeiro 24, 2015 Publicado Janeiro 24, 2015 Boas, Eu tenho um aquario parado á cerca de 6 meses e quero utiliza-lo. O aquario tem 10 litros - Eu sei que é pouco. O que tenho em mente é apenas para Camaroes Segundo o que sei, camaroes precisam de plantas, plantas precisam de luz, luz é coisa que n tenho. Estou a pensar adequirir um daqueles cadeiros de prender. Quantos Watts de Luz? 10W Chega? Quais plantas coloco? A fauna que estou a pensar colocar é: 4 Red Cherrys... 1 Otto para ajudar á manutenção... Consigo ter a agua a 22/23 graus? Chega? Cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
AquaMysterio Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 Ninguem?? Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 25, 2015 Publicado: Janeiro 25, 2015 Punha red cherrys e musgo de java. Essa temperatura está ótima. 10 watts de fluorescente para 10 litros é butal. Ficas com isso cheio de algas em três tempos. Colocar aí um oto é desaconselhável em absoluto, roçando a desumanidade, Vai morrer rapidamente. Sugeria em alternativa uns caracois. Planorbis e/ou Physas Não sei o que vais usar como filtro mas era recomendável um nano-filtro qualquer (esponja e bolhas de ar?). Até poderás viver só de TPAs mas terás de mudar perto de 20% por dia (experiência própria num 9 litros: desleixas-te e adeus). Há a ideia que os camarões não precisam de comida. Se isso é relativamente real para algumas espécies herbívoras em aquários grandes, num nano com red cherrys convém dar-lhes um complemento com regularidade. Há inúmeras marcas disponíveis. Espero ter ajudado qualquer coisa. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
AquaMysterio Publicado: Janeiro 26, 2015 Autor Publicado: Janeiro 26, 2015 Boas Eu tenho um filtro Já desisti do Otto. Talvez vá para Caracóis sim. Sim a ideia é musgo de Java e talvez uma anubias. Eu tenho um alimento para Camarões da Sera. Quantos Watts aconselha? Obrigado pela resposta. Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
AquaMysterio Publicado: Janeiro 27, 2015 Autor Publicado: Janeiro 27, 2015 Ninguem? Tenho notado que infelizmente o forum tem andado mais para do Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 29, 2015 Publicado: Janeiro 29, 2015 Boas Deve ser com os preparativos do petfestival. Se forem plantas de baixa manutençao 5w chegam, 0,5w por litro costuma ser o indicado, mas eu não tenho a certeza. Citar
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 3, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2015 Mas mais que isso não? Eu tenho mts lâmpadas de aquário, mas de 15W :c Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
RuiCaeiro Publicado: Fevereiro 5, 2015 Publicado: Fevereiro 5, 2015 Eu acho que mais que isso te vai encher de algas. Já experimentaste perguntar na área das plantas? Citar
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 6, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2015 Ok... Já arranjei lampada de 5W. Quanto aos Camaroes. Quais são os que se reproduzem mais facilmente e em maior quantidade. Red Cherrys ou Red Crystals? Cumps Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Fábio Esteves Publicado: Fevereiro 7, 2015 Publicado: Fevereiro 7, 2015 Os Red cherry são mais fáceis de reproduzirem s... Os Crystal são um pouco mais difíceis e precisam de mais cuidado com os parâmetros da água (Ph mais ácido,são mais frágeis a mudas repentinas) Opta pelos cherry e quando ganhares mais experiência arranjas Crystal Red. Eu comecei com cherry e estou a gostar e Estou tudo a correr bem até agora, não há baixas Citar
Recommended Posts