Recommended Posts

Publicado

Bom dia. Acabei de comprar um aquario micro kit 27cm da aquapor. Tas bomba de ar e micro filtro. Ja coloquei a agua, umas pedras,o filtro e o peixe.comprei um saraza pois creio que seja o mais facil ate porque foi uma prenda pro meu filho se 4 anos.

ha coisa de uma semana tinha um saraza num globo de 4litros e faleceu devido á agua fria e a falta de oxigenio. Decidi voltar a tentar.

A comida que lhe dou sao flocos gold da tropical.

as minhas duvidas sao: alimento o peixe uma vez por dia(como dito pelo senhor da loja)?

De qto em qto tempo devo renovar a agua?

Obrigada desde ja.

Publicado:

Na minha opinião (ainda não sou muito experiente neste hobby) acho que devias mudar a agua 1 vez por semana, mais tardar 15 em 15 dias.

-Alimentar o peixe 1 / 2 vezes por dia

Cumprimentos.

:smile2:

Publicado:

Nem devias ter colocado o peixe de imediato...

Lê este tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Considera especialmente o ciclo do azoto e as dimensoes do aquario!

Boa Sorte!

Cumps,

Ricardo

Publicado:

em relação a alimentação duas vezes por dia pequena quantidade que ele coma no máximo em dois minutos , minimizando desperdício e evitando poluição da água .

troca de água

15% por semana , calculas a litragem da água CxLxA e devides isso por 1000 e tens a litragem do aquário .

boa sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!