davidptn Publicado Janeiro 24, 2015 Share Publicado Janeiro 24, 2015 (editado) Boas, Tenho um aquário montado à pouco tempo do lago tanganyika.Já tenho o aquário a ciclar à um mês, mas surgiu agora uma dúvida. Tenho um filtro com carvão activado desde que o montei. Passados cerca de 30 dias tava a pensar tirar o carvão activado e meter a esponja. Mas pensei em vez de meter só a esponja meter metade da esponja e metade argolas cerâmicas(para a filtragem biológica)?! Também pensei. O aquário tem cerca de 100 litros, e o filtro faz 700L/h. Em vez de por metade esponja e metade cerâmicas num só filtro, adicionar outro filtro mais pequeno só com as cerâmicas e manter o maiorzito com a esponja?! Existe alguma dica que diga quantos litros/hora é indispensável para este tipo de biotopo? Como por exemplo, nos malawi que dizem que é no mínimo 5x mais que a capacidade do aquário. Aguardo opiniões e dicas construtivas. Obrigado! Editado Janeiro 24, 2015 por davidptn Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 24, 2015 Share Publicado: Janeiro 24, 2015 Olá, Se tens hipótese de colocar outro filtro, coloca! Um com filtragem biológica e outro com mecânica. Assim, podes limpar mais o filtro que tem a filtragem mecânica sem ter problemas. Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
davidptn Publicado: Janeiro 24, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2015 Obrigado pela ajuda. Sabes me indicar de existe alguma filtragem mínima aconselhada? L/h?! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts