nunoantunes Publicado Janeiro 23, 2015 Publicado Janeiro 23, 2015 Boas tenho um disco a bastante tempo inchado que muitas das vezes nada de nariz para baixo, falei em várias casas da especialidade falaram-me em parasitas intestinais. Uma delas falou-me no fluvermal e por aqui também vi que é uma solução para esse problema. Entretanto já fiz o tratamento de 3 semanas de 1 ml/10l conforme descrevem aqui no fórum e remoção de metade da água no dia seguinte. Depois da última mudança o disco começou a nadar de lado e com as guelras bem abertas parece que vai desta para melhor. Mas já dura 3 dias assim... A barriga não diminuiu nestas 3 semanas que farei?
Hugo Santos Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 Boas tenho um disco a bastante tempo inchado que muitas das vezes nada de nariz para baixo, falei em várias casas da especialidade falaram-me em parasitas intestinais. Uma delas falou-me no fluvermal e por aqui também vi que é uma solução para esse problema. Entretanto já fiz o tratamento de 3 semanas de 1 ml/10l conforme descrevem aqui no fórum e remoção de metade da água no dia seguinte. Depois da última mudança o disco começou a nadar de lado e com as guelras bem abertas parece que vai desta para melhor. Mas já dura 3 dias assim... A barriga não diminuiu nestas 3 semanas que farei? Olá, que fazer? Pouco... 3 semanas de fluvermal :/ é um abuso, o medicamento deve ser utilizado(.) e 3 semanas DEPOIS usado novamente, para que quebre o ciclo reprodutivo dos parasitas em questão. O peixe deve estar intoxicado, alias se não está num aquario hospital os nitritos estarão altos e o filtro biológico nas lonas. Um peixe assim terá o esfincter a impactar o trabalho da Bexiga natatória por inflamação, infecção bacteriana ou mesmo físicamente e pode até já não sarar... Isto pode estar relacionado, com varios factores que vão desde parasitas isntestinais a mudanças bruscar de PH... De qualquer forma é dar uns banhos de sulfato de magnésio como laxante e variante de densidade da água para que a bexiga seja obrigada a inflar e desinflar, e proceder a antibiótico já que já se passaram demasiados dias. Vai ser dificil. Cpts
nunoantunes Publicado: Janeiro 26, 2015 Autor Publicado: Janeiro 26, 2015 Os nitritos estão a 0 e pelas instruções que vi aqui no fórum a dosagem era de 1 ml/l de água e repetir nas duas semanas seguintes. Já agora onde compro o sulfato de magnésio? É algum medicamento com esse composto?
Hugo Santos Publicado: Janeiro 27, 2015 Publicado: Janeiro 27, 2015 Os nitritos estão a 0 e pelas instruções que vi aqui no fórum a dosagem era de 1 ml/l de água e repetir nas duas semanas seguintes. Já agora onde compro o sulfato de magnésio? É algum medicamento com esse composto? Sal de epson por ai... podes pedir ao pessoal dos plantados que eles têm e não, não é nada disso. É agua num balde com GH alto, e banhos de 10 min. è para o choque mesmo. cpts
nunoantunes Publicado: Janeiro 27, 2015 Autor Publicado: Janeiro 27, 2015 Não estou a perceber...o que é sal de epson? Aumenta o GH? Onde arranjo? Falou-me no sulfato de magnésio também... Que faço afinal?
RicSilva Publicado: Janeiro 28, 2015 Publicado: Janeiro 28, 2015 Sal de Epsom é outro nome dado ao sulfato de magnésio. Podes ver se arranjas em farmácias ou então procurares em sites dedicados a venda de fertilizantes para aquariofilia. Segundo percebi colocas o sal num balde de água até teres um GH alto (não sei valores específicos) e fazes banhos de 10 mim com o disco para actuar "como laxante e variante de densidade da água para que a bexiga seja obrigada a inflar e desinflar" Cump.
nunoantunes Publicado: Janeiro 28, 2015 Autor Publicado: Janeiro 28, 2015 Muito obrigado amanha irei a uma farmácia ver disso.
Recommended Posts