afpmonteiro Publicado Janeiro 23, 2015 Publicado Janeiro 23, 2015 Boas, Já fiz a minha apresentação, no tópico de boas vindas, mas ainda assim quero criar este tópico para vos poder ir dando notícias sobre a minha aventura, e poder ir seguindo os vossos conselhos. Já tinha um aquário de água fria doce - 15L, com 3 white clouds, com 3 anos, mas recebi um aquário de 100L e no fim-de-semana passado enchi-o com cerca de 84L. Coloquei logo umas pedras pretas no fundo, pus umas gotas que me recomendaram na loja dos animais (flitrante biológico e acondicionador de água), filtro, termostáto... e hoje já coloquei os white clouds numa água mais quentinha, este fim-de-semana queria ir comprar umas outras espécies (começar com os limpa-vidros e os limpa fundos... e ir indo por aí fora). Gostava de colocar umas plantas naturais, mas vou ter de explorar primeiro por aqui as melhores especies e mais resistentes. Se me quiserem deixar umas dicas... de espécies de peixes se podem dar com os white clouds e que plantas poderei começar por introduzir, ah e não menos importante a decoração! (no aquário pequeno tinha um tronco e uma planta artefecial). Deixo aqui as notas sobre o aquário: Formato: frente ovalizada Medidas: 80cm*38cm*45cm Filtro: 450L/H Termóstato: 100W Iluminação: 18W - vinha com o aquário, apesar de dar luz, acho-a fraca para as plantas, mas não sei se o encaixe aguenta uma lâmpada de maior potência. Aguardo as vossas respostas! Cumprimentos, Ana Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Olá, Devias fazer o ciclo de azoto antes de colocares os peixes Citar
ArYus Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Muito bem vindo ao forum Antes de avançar mais nessa odisseia devias dar uma atenta leitura neste tópico. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar
Bringer Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Olá Ana, Eu também sou novo nisto e ainda não tenho peixes. Comprei o aquário esta segunda-feira passada (60 litros). Passei quase 2 horas a lavar o cascalho - já li aqui que se deve lavar com água bem quente. Mas foram lavadas umas 6 ou 7 vezes. Coloquei uma camada de cascalho, uma de substrato e outra de cascalho mais alta que a primeira. Tenho o filtro a funcionar desde 3ª. O aquecedor ainda só o experimentei durante um dia. Agora não está ligado (não sei se faço mal). Amanhã vou tentar comprar as plantas e talvez um tronco. Só de amanhã a uma semana é que irei adquirir um ou dois peixes. Espero assim criar um ambiente apropriado antes de colocar os peixes. Ah!!! Tenho de testar o PH e a dureza da água, para saber quais os peixes mais apropriados. Estava a pensar em sardinhas, mas o meu aquário é de água doce e só são boas lá mais para o verão Cumprimentos, José Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Olá bringer, Pesquisa por ciclo do azoto aqui no fórum, creio que tens dúvidas acerca de como fazer corretamente. Citar
Bringer Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 (editado) Obrigado Simão. Vou fazer isso. Esqueci-me de dizer que tratei a água e já adicionei bactérias. Editado Janeiro 23, 2015 por Bringer Citar
Simão Curval Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Pela pouca experiência que tenho mesmo introduzindo bactérias tens de lhes dar tempo para proliferarem. Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 24, 2015 Publicado: Janeiro 24, 2015 Boas Bringer,tens que fazer o ciclo do azoto,mas com o filtro ligado e o termostato,como se tivesses peixes,mas faz o ciclo primeiro tudo como deve ser,para não te morrer os peixes,e tem muita calma,e o segredo para tudo dar certo. Cump: Álvaro Silva Citar
Bringer Publicado: Janeiro 25, 2015 Publicado: Janeiro 25, 2015 Olá Álvaro, Por acaso não sabia que devia de ligar o termostato só com o fundo colocado e as bactérias. Em todo o caso, posso dizer-te que já o tinha ligado antes da tua indicação porque já começei a adicionar as plantas e li que necessitam de uma certa temperatura. Obrigado! José Citar
afpmonteiro Publicado: Fevereiro 1, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2015 Boas, Deixo aqui fotos do aquário antes e depois: (Antes) (Depois) Optei por estes habitantes: 2 mollys pretos femeas 1 molly preto 3 danios zebra rosa 3 neons 2 guppys femeas 1 guppy macho 3 white clouds - que já tinha 2 plecos Sendo que as Mollys estavam cheias, e eu pensei que não fossem parir tão cedo e pariram na noite em que as trouxe ainda aproveitei 4 mollys que coloquei numa maternidade até ficarem maiorzinhos. Tenho dúvidas relativamente às guppys, se estarão ou não grávidas. Deixo fotos para me ajudarem: (esta, segundo o que li, está grávida) (esta, deixa-me na dúvida) Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Fevereiro 1, 2015 Publicado: Fevereiro 1, 2015 Pelo que da para perceber pela foto sim esta Carlos Virginia Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 (editado) O ciclo dos guppys por norma e entre os 26 e os 30 dias Carlos Virginia Editado Fevereiro 2, 2015 por Carlos VirgÃnia Citar
RuiCaeiro Publicado: Fevereiro 2, 2015 Publicado: Fevereiro 2, 2015 Pois não era desse ciclo que o Simão estava a falar. Dois plecos aí? Vão crescer demais, tornar-se-ão super territoriais e as plantas não vão ficar no lugar. Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Fevereiro 3, 2015 Publicado: Fevereiro 3, 2015 Penso desculpa entao. Realmente o ciclo do azoto faz mais sentido #ups#. Sera que nao sao apenas ancistrus? Carlos Virginia Citar
Recommended Posts