PedroCeohlo Publicado Janeiro 21, 2015 Publicado Janeiro 21, 2015 Hoje a meio do dia reparei que o meu kinguio ficou muito parado com a barbatana superior fechada e com um certo tipo de musgo branco por cima, eu pus no aquário a parte, mas sinceramente não sei mais o que fazer.
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 22, 2015 Publicado: Janeiro 22, 2015 Boas, pelo que descreves parece ser ictio. Faz uma pesquisa sobre isso porque nas fotos não dá para ver bem os pontos brancos. Se for isso tens vários produtos para te ajudar a curar o peixe, se for podes ainda adicionar sal à água (atenção à quantidade adicionada, tem de estar em sintonia com a quantidade de água do aquário) e subir gradualmente a temperatura para 29cº uma vez que os ovos do fungo a essa temperatura perdem a consistência e morrem, mete também o peixe sem qualquer luz, podes usar um pano para meter por cima do aquário caso este esteja numa zona onde apanhe luz.
PedroCeohlo Publicado: Janeiro 22, 2015 Autor Publicado: Janeiro 22, 2015 Muito obrigado tou a usar neste momento da tropical anti-ictio, vou entao subir a temperatura, e tapado, mais uma vez muito obrigado
Visitante Publicado: Janeiro 22, 2015 Publicado: Janeiro 22, 2015 Não consigo ver nada pela foto no entanto pelo que dizes-te não deve ser ictio apesar do medicamento para o ictio provavelmente também resolver a situação. So uma chamada de atenção, se vais colocar o aquario a 29º aconselho vivamente a que tenhas uma boa circulação de agua caso contrario podes matar o peixe.
PedroCeohlo Publicado: Janeiro 22, 2015 Autor Publicado: Janeiro 22, 2015 a agua não esta a 29 , eu pus a 27 , mas hoje de manha ele estava assim, parece algodão a volta dele, deixo aqui umas fotos para terem noção espero que consiga se ver bem.
RicSilva Publicado: Janeiro 22, 2015 Publicado: Janeiro 22, 2015 Parece-me ser uma doença fúngica. Icto não é. Se fosse vias mesmo pintas brancas e não uma camada com aspecto de algodão. Sugiro um tratamento combinado de Sera mycopur + costapur. Ou então esha exit + 2000. Julgo que o esha é mais barato mas pessoalmente tenho preferência pelo tratamento Sera.
PedroCeohlo Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Publicado: Janeiro 23, 2015 o peixe em questão infelizmente morreu hoje
Recommended Posts