Fabio11scp Publicado Janeiro 20, 2015 Publicado Janeiro 20, 2015 Boas Comprei um aquário hoje pequeno, com o tamanho ideal para alevinos, meti a bombar, com o térmostato, bomba e Filtro. A água estava pousada em garrafões já á tempos como faço tempo para o meu aquário principal, sendo assim terei que cumprir normalmente o ciclo do azoto ou posso inserir alevinos mais cedo? Hoje meti-lhe lá já 2 vezes comida para fazer o ciclo uns caracois e o produto para retirar o cloro... Mais uma questão, no meu aquário Principal tenho a Biobox, é normal não ter bomba? até agora em cerca de 4 meses tem corrido bem, mas não acho muito normal um aquário não ter bomba... agradeçia ajuda se possivel Cumprimentos Citar
ArYus Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 (editado) Se os alevins vierem do aquário principal porque não metes água do principal no pequeno? Nas biobox normalmente a bomba está lá dentro. Editado Janeiro 20, 2015 por ArYus Citar
Fabio11scp Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Publicado: Janeiro 20, 2015 Nem tinha pensado nisso, mas vai quase dar ao mesmo não? Visto que tinha a água pousada... o que acha? Sendo assim devo esperar? Em relação á biobox o que tenho é o carvão, outra coisa que não sei o nome e esponjas... Citar
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 A outra coisa será midia ou ceramica? Cumprimentos Citar
Fabio11scp Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 É uma esponja, sim penso que cerâmica, é algo branco com uns buraquinhos..., isso tudo substitui a bomba ?têm me dito que sim, e até agora penso que nunca tive problemas por isso, mas acho estranho não ter bomba... é normal? Citar
ArYus Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 As biobox têm 3 compartimentos.1 para o termostato1 para as matérias filtrantes 1 para a bomba Compraste a biobox nova? Citar
Fabio11scp Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Na 1ª tenho O filtro, na segunda as esponjas, a tal ceramica e o carvão e na 3ª o termostato Citar
ArYus Publicado: Janeiro 22, 2015 Publicado: Janeiro 22, 2015 Não estarás a fazer confusão? É isto que está dentro do primeiro compartimento? Citar
Fabio11scp Publicado: Janeiro 23, 2015 Autor Publicado: Janeiro 23, 2015 Pois provavelmente estou, sim é isso, estava a confundir com o filtro, pois nunca tive biobox. No meio depois tenho as matérias, e no outro o termostato... no entanto não tem nenhuma pedra difusora por exemplo o que acho estranho e não sei se é por ser fraco mas não há muito movimento na superficie e isso preocupa-me um pouco, não sei se deveria meter uma bomba á parte... Citar
ArYus Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Então tens que meter isto no fundo do compartimento com o tubo enfiado no buraco que está no topo da biobox para dentro do aquário. Citar
ArYus Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 E não sai água para dentro do aquário? Citar
Fabio11scp Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 Saí, mas não tem muito movimento á superficie Citar
ArYus Publicado: Janeiro 25, 2015 Publicado: Janeiro 25, 2015 Pode ser necessário regular o caudal da bomba. Vê na bomba se ela está no máximo. Citar
Fabio11scp Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 Está... o problema é só mesmo não fazer muito movimento á superficie, penso que isso pode ser prejudicial ou estou enganado? Citar
ArYus Publicado: Janeiro 25, 2015 Publicado: Janeiro 25, 2015 Se a bomba consegue fazer a filtragem equivalente a pelo menos x3 a litragem do aquário não necessita grandes movimentações da água. Citar
Fabio11scp Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 Desde já muito obrigado pela ajuda Citar
Recommended Posts