Marco Alexandre Barbosa Publicado Janeiro 20, 2015 Publicado Janeiro 20, 2015 Bom dia, Acabei nesta segunda feira de maturar o meu 1º aquario, tudo em condições, comprei uns Viviperos (penso que seja assim que se escreva), para testar o aquário, pelo que li e fui perguntando, são os melhores peixes para começar o aquário. O objectivo do mesmo para já é fazer um comunitário, porque tenho um bebé de 18meses que fica louco a olhar para um aquario cheio de vida e cores. Material: Aquario de 225L filtro eheim 2217 1000L/H termostato Tetra 300W Calha de iluminação compativel com o aquario. Neste momento conta tambem com o areão, algumas pedras e um tronco a meio.Como poderão ver nas seguintes fotos. 1º problema e para já unico: Como o aquario não tem tampa, não estou a conseguir meter a agua a mais de 22,75G :S Seguem as fotos: Espero poder crescer neste forum com a vossa ajuda a preceber mais e mais sobre a aquariofilia, aceitam-se todas as criticas ideias e ajudas possiveis, Desde Já o meu muito obrigado Citar
pires891 Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 Boas Tens ai bom material para começar , eu punha para já um fundo preto para realçar as cores do aquário e pensava numas plantas para agarrar a esse tronco. Em relação ao aquecimento da agua se nao consegues atingir a temperatura que pretendes experimenta acrescentar outro termostato no lado a oposto do aquário mas salvo erro o que tu tens devia ser suficiente para aquecer o aquário mesmo estando sem tampa. Abraço Citar
Marco Alexandre Barbosa Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 (editado) As plantas estão para vir tenho um amigo que vai fazer uma poda e vai trazer tanto o tapete de Java como umas anubias para já, pois eu tambem acho, será que é o termostato que não está muito bom? existe alguma maneira de testar o termostrato? Por exemplo a esta hora a agua esta a 20graus :S Editado Janeiro 21, 2015 por Marco Alexandre Barbosa Citar
ricardo32 Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Boas, isso nao e de 225l mas sim a volta dos 264. Sobre o termostato isso é normal, o meu é de 300l termostato 300w, na verao tenho nos 29 ou 30' mas no inverno nao consigo aquecer mais de 26 ou 27. Isso é do tempo em que estamos e nao do termostato. Abraço Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Marco Alexandre Barbosa Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Mas por exemplo tu ainda chegas aos 26 27 graus eu nem aos 24 chego e tenho o termostato regulado para os 30graus...Tenho receio pelos primeiros seres vivo do aquario... Têns só um termostato? para 300l? Citar
ricardo32 Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Sim so tenho o de 300w e tambem regulado para 32 mas só chega aos 27. Solução sera meter mais 1 de 100w mas para ja aguenta. Experimenta por o termostato perto da entrada do filtro e ao fim de umas horas ve se aumentou alguma coisa Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
Marco Alexandre Barbosa Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 posso ver isso, assim a agua ja entra quente no filtro e depois no aquario novamente certo? eu entao devo ter mesmo o termo estragado ou a não funcionar correctamente, visto que não tou a conseguir aquecer a agua. Tambem me lembrei de em vez de um de 300watts comprar dois de 150watts e meter um em cada canto do aquario que acham? Citar
ricardo32 Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Só tentando Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar
foskas Publicado: Janeiro 23, 2015 Publicado: Janeiro 23, 2015 Se fosse um eheim jagger dizia ja que estava mal calibrado . Esse termo da para calibrar ? Testa num balde ai de 20 lts e ja tiras duvidas Citar
AbÃlio Costa Publicado: Fevereiro 1, 2015 Publicado: Fevereiro 1, 2015 Eu no meu de 240l tenho 2 termostatos, 1 de 300w e outro de 200w da elite marcados nos 32° e só aquecem a agua até os 30° no máximo agora no inverno. No verão o de 200w chega para manter a agua a 30° Citar
Marco Alexandre Barbosa Publicado: Fevereiro 15, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2015 Bem neste momento e desculpem pela a ausência...já resolvi o problema da a temperatura...e tenho novidades...neste momento está um pouco confuso mas pronto...como sempre as criticas aceitam-se =) espero que gostem.... http://s1138.photobucket.com/user/motec1987/slideshow/Aquariofilia Vejam se dá para ver o slideshow e digam algo, senão meto foto a foto... Citar
Rui Figueiredo Publicado: Fevereiro 15, 2015 Publicado: Fevereiro 15, 2015 Parece estar no bom caminho tens feito os testes de Ph, Kh, etc ?! Citar
Marco Alexandre Barbosa Publicado: Fevereiro 15, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2015 tenho, está entre os 7.0 e 7.2, tenho de agradecer as plantas a um aquariofilista que me ajudou, agora tenho de replantar para ficar menos atafulhado... Gostava era de ideias para uma nova recoração por causa das plantas Citar
Rui Figueiredo Publicado: Fevereiro 18, 2015 Publicado: Fevereiro 18, 2015 Talvez enquadrades esse tronco de forma diferente e umas pedras a dar o acabamento.. Citar
TiagoJH Publicado: Fevereiro 20, 2015 Publicado: Fevereiro 20, 2015 Vais alinhar em aquascapping? Se sim tirava essa gravilha e punha uma mais escura. Boa sorte! Citar
Marco Alexandre Barbosa Publicado: Fevereiro 22, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2015 ainda nãoo sei o que vou fazer...mas vou remodelar ja tudo para ver se faço um plantado como deve ser...sim vou meter um manado e outro que ainda nao decidi Citar
Recommended Posts