FabioAlvim Publicado Janeiro 19, 2015 Share Publicado Janeiro 19, 2015 Olá pessoal, como o título indica, neste momento tenho uma aquário montado, com uns 30 peixes e plantas que vivem bem agarradas aos troncos. Mas gostava de saber se há possibilidade de montar o tal substracto no aquário sem tar a tirar os peixes e tudo o que lá tenho. Existe alguma solução? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Yuny Dias Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Bom dia Fabio se estas a falar de fértil Tens que tirar sim senhor. .. se for inerte uma pequena quantidade podes por sem tirar os peixes, mas se queres o aquário todo, vãos ter que tirar os peixes todos mas não a crise. Fazes assim, pegas num alguidar limpo, que nao tenha resíduos tóxicos esvaziadas a água do aquário para lá, ligas o termostato, um filtro interno se tiveres, o resto da água do aquário fazes a mesma coisa, pões noutros alguidares. Faz isso a pelo menos 2/3 da agua, mudas o substrato e voltas a repor a água, mas faz isso no menor tempo possível. Boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Podes usar umas bolinhas de fertilizante que normalmente são usadas para reforçar substratos férteis desgastados pelo tempo. Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FabioAlvim Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Obrigado pela ajuda, sendo assim não há hipótese.. terei que retirar tudo de lá do aquário... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FabioAlvim Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Só mais uma duvida, coloco o substrato.. depois posso meter o areão que tenho por cima? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Sim podes colocar substrato inerte sobre o substrato fértil. Mas não precisas de desmontar, tal como referi no meu post anterior, podes colocar adubo em pastilhas. Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Só mais uma duvida, coloco o substrato.. depois posso meter o areão que tenho por cima? Podes e deves, o substrato tem que ficar tapado, ou seja por esse que tens ou outro qualquer Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FabioAlvim Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Não encontro no fórum onde responda a isto... O substracto tem de ser lavado antes de o usar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 (editado) Não. Editado Janeiro 19, 2015 por ignace Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts