joaodaniels@hotmail.com Publicado Janeiro 18, 2015 Publicado Janeiro 18, 2015 Boas pessoal, Sou um novato nisto. Venho aqui apresentar o meu aqua. Já tinha tido um de 60L mas infelizmente danificou-se adquiri este da "Escalare". Tem 200L Material: Filtro tetratec 750 EX700 termostato ELITE 200W bomba de ar Quanto aos peixes que tenho neste momento: Labidochromis caeruleus (3) MetriaClima "elongatus chewere" (2) MetriaClima Greshakei (2) Labidochromis mbamba, (2) Pseudotropheus Demasoni(2) Pseudotropheus Johanni(2) Melanochromis auratus(2) Metriaclima esthereae OB(2) Botia Lochata Corydora Bronze Limpa-vidros albino Limpa-vidros cinzento Pterophyllum scalare (ZEBRA)(2) Pterophyllum scalare (KOI)(2) Deem as vossas opiniões. Sugestões para melhoria Cumps João Santos Citar
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 18, 2015 Publicado: Janeiro 18, 2015 Boas João! Eu não acho lá grande graça ao fundo, acho que não faz sobressair a cor dos peixes, mas o aquário é teu e tu é que tens de gostar quanto a mim prefiro fundos mais escuros. Ainda sou um novato nestas andanças mas pelo que tenho lido aí não costuma ser boa ideia juntar americanos com africanos. Cumprimentos Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 18, 2015 Publicado: Janeiro 18, 2015 só uma questão.. qual é o pH da agua? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 18, 2015 Publicado: Janeiro 18, 2015 Bem... Um aquário do mundo Também estou curioso sobre o pH e a dureza Citar Guilherme Martins
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Publicado: Janeiro 19, 2015 Boas Quanto ao PH tem estado nos "7.2" a dureza tem estado nos "10d" cumps Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 19, 2015 Publicado: Janeiro 19, 2015 Sabes q n deves ter escalares nessas ordem de valores certo? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Janeiro 19, 2015 Autor Publicado: Janeiro 19, 2015 Sim sei que o PH devia estar um pouco mais baixo por causa dos escalares. Desde que tenho o aqua ainda nao tive baixas. Citar
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Fevereiro 2, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2015 (editado) Boa Noite. Hoje cheguei a casa e deparei-me com isto. Parecem ser ovos dos escalares, visto que eles não saem de lá, e atacam todos os peixes que lá se chegam. Será? O que devo fazer agora? Cumprimentos. Editado Fevereiro 2, 2015 por João Gonçalves Santos Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Fevereiro 3, 2015 Publicado: Fevereiro 3, 2015 Sim pelo pouco que percebo sao. Nesse caso os meus parabens pelos meninos . O que eu nao dava para ter um casal de escalares. Concordo que o fundo nao me atrai muito mas tal como foi dito o aqua e teu, tu e que tens de gostar. Continua a postar novidades e MUITAS fotos eheh Carlos Virginia Citar
jfgen Publicado: Fevereiro 3, 2015 Publicado: Fevereiro 3, 2015 Boas Se os tens num comunitário ppuco há a fazer, se quiseres realmente ter criação terás de mover o casal para um aquário à parte. Se as condições se mantiverem esse casal vai continuar com posturas de duas em duas semanas ou até semanalmente. Enquanto tiverem posturas são altamente agressivos com qualquer peixe que se aproxime dessa zona. Possivelmente baixando um pouco a temperatura deixam de fazer posturas, mas quanto a isso já não tenho a certeza, deixa ver se alguém mais experiente ajuda. Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 3, 2015 Publicado: Fevereiro 3, 2015 Boas A sim que apagares as luzes do aquário,adeus aos ovos. Cump: Álvaro Silva Citar
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Fevereiro 3, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2015 Boa noite. Ontem calhei no erro de apagar a luz do aqua como faço sempre. hoje quando vi de manha ja tinha menos ovos. De manhã estavam uns brancos. Agora quando cheguei a casa vi que nao tinha ovos brancos. Os que quer dizer os ovos brancos? Obrigado pela ajuda. Cumprimentos Citar
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Fevereiro 3, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2015 alguém me sabe dizer quanto tempo demoram a eclodir? Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Fevereiro 3, 2015 Publicado: Fevereiro 3, 2015 Alguns dias apenas. Mas so comecam a nadar e comer ao fim de uma semana pelo que sei Carlos Virginia Citar
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Fevereiro 3, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2015 Alguns dias apenas. Mas so comecam a nadar e comer ao fim de uma semana pelo que sei Carlos Virginia Obrigado Carlos. E os ovos brancos alguem me pode ajudar? Citar
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 4, 2015 Publicado: Fevereiro 4, 2015 Sao ovos fungados/não fertilizados. Os pais tratam de os remover! 1 Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Boas. Acho que trago uma novidade. (Pelo menos para mim ) Ontem quando cheguei olhei para o aquario vi esta "caeruleu" que nao veio comer quando olhei para ela vi que tinha um "papo" por baixo da boca. Estará de "boca" acho que é assim que se chama. Fica tambem a foto do casal de escalares da outra vez não tinha colocado Cumps João Santos Citar
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Março 1, 2015 Autor Publicado: Março 1, 2015 Boas. Agora que tive um pouco de tempo resolvi fazer um novo layout no aquario. Aqui vai algumas fotos E agora algumas novidades Bem por agora não tenho mais novidades. Deixem a vossa opinião. Cumps João Santos Citar
capagebe Publicado: Março 7, 2015 Publicado: Março 7, 2015 Boas, Na minha opinião, esse aquário parece um deserto . Os escalares não são propriamente do Malawi ou Tanganica... Para mim, as plantas nunca são de mais e ajudariam a esconder esses ovos dos outros peixotos esfomeados. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
joaodaniels@hotmail.com Publicado: Maio 29, 2015 Autor Publicado: Maio 29, 2015 Boas Venho mostrar alguns upgrades ao aqua. Já está de embocada de novo Alguém me sabe confirmar se este peixe é "Demasoni"? E tambem já nasceram "labidochromis caeruleus, melanochromis auratus, pseudotropheus demasoni " Aceito opiniões e criticas Cumps Joao santos Citar
Recommended Posts