Ivan Pereira Publicado Janeiro 18, 2015 Publicado Janeiro 18, 2015 (editado) Boas, Primeiro gostava que me ajudassem a identificar o nome desta planta. Penso ser pygmy chain sword, mas não tenho a certeza. https://www.dropbox.com/s/mbior8d4aw1l90h/2015-01-18%2016.41.27.jpg?dl=0 Depois gostava que me ajudassem a salva-la pois está cada vez a ficar pior. Ha cerca de 2 semana aparei a planta, poderá ser disso? O aquario tem cerca de 300L com 3 lampadas, 2 de 40W e outra de 30W. Uso à cerca de 1 mes o EI, segundo estas indicações: http://www.aquariumplantfood.co.uk/bundles-starter-kits/bundles-4/starter-kits/ei-starter-kit.html O substrato é o fluval-stratum. É de referir que há 2 semanas atrás tive uma semana inteira sem CO2. O que posso fazer? Editado Janeiro 18, 2015 por Ivan Pereira
Ivan Pereira Publicado: Janeiro 18, 2015 Autor Publicado: Janeiro 18, 2015 Actualização com os valores medidos agora: Drop checker no verde NO3 - 50ppm PO4 - 4ppm Fe - 1mg/L KH - 4dH PH - 6.5
Ivan Pereira Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Publicado: Janeiro 20, 2015 Alguem ajuda? Será luz a menos? A coluna de agua tem 50cm.
João Tiago Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 Oi Como calibraste o drop?? Essa planta é de folha fina, por isso não deve requerer assim tanta luz quanto isso. Lilaeopsis brasiliensis penso ser isto... (se for essa que esta ai a subir as raizes) Brevemente...
Ivan Pereira Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Publicado: Janeiro 20, 2015 Uso uma solução comprada na co2art.co.uk Achas que é falta de co2? Pelo KH e PH aparenta ter CO2 que chegue. A planta é exatamente isso, obrigado! Ajuda bastante para pesquisar as necessidades. Pelo que estou a ver tenho 0.5W/L e tenho CO2 que chegue. Não consigo perceber então do que seja.
João Tiago Publicado: Janeiro 20, 2015 Publicado: Janeiro 20, 2015 Tens que calibrar o drop!!! A solução vem, e tens de a colocar no drop!!! Se fizeres mal ou nao calibrares nao te vai dar valores certos. Para calibrares isso tens de: Lavar bem o drop com agua da torneira. meter as gotas do reagente. depois usar agua da torneira e encher até ao traço . Se foi isto que fizeste optimo! Se não se calhar nao te esta a dar valores reais disso. É só essa planta que se está a queixar? Brevemente...
Ivan Pereira Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Publicado: Janeiro 20, 2015 Estou a seguir estas instruções http://www.co2art.co.uk/collections/drop-checker-solutions/products/aquarium-co2-drop-checker-solution-100ml Ou seja coloco 3/4 da solução no drop checker.
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Olá. "Aparaste" a planta... Ficou sem CO2 uma semana... Bad idea :/ Lilaeopsis não se cortam as folhas!! Porque é que o fizeste? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Tiago Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Pronto chegou o Mestre! Fui!! PFF LUÍS NÃO ME ACUSES DE PLÁGIO! Brevemente...
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Olá de novo. Pronto chegou o Mestre! Fui!! PFF LUÍS NÃO ME ACUSES DE PLÁGIO! Porquê? Fica mais um pouco... Bebe mais um copo Plágio? Porque estás a dizer a um user exactamente aquilo que te disse? A isso não se chama plágio... Chama-se propagação de conhecimento E para quem não esteja a perceber, basicamente é o seguinte: um drop-checker mal calibrado faz mais mal a um aquário do que bem... Abraço Luís Fortunato PS: reparei agora que tens uma grande disparidade entre PO4 e NO3. Já agora, que teste usaste para medir esse valor de PO4? Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
João Tiago Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Boa então eu fico! :D Exactamente era a esse ponto que queria chegar! Brevemente...
Ivan Pereira Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Olá, Tenho um kit da Sera com todos os testes. Fiz umas 3x os testes de PO4. Estava a dosear com o metodo EI, mas parei, porque os valores como vêm estão muito altos. Agora que li sobre a planta realmente não a deveria ter cortado :/ Alguma coisa que possa fazer agora? Talvez aplicar-lhe excel, para ver se a BBA vai embora, não?
João Tiago Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Como alguém já dizia: BBA = Falta de CO2 ou fosfato!! x) Brevemente...
Ivan Pereira Publicado: Janeiro 22, 2015 Autor Publicado: Janeiro 22, 2015 Fiz um TPA de 50% ontem. Hoje medi novamente os Nitratos e os fosfatos e tive NO3 - 50ppmn PO4 - 0.25ppm Ou seja os fosfatos cairam abrutamente, mas os nitratos matem-se demasiado altos. Penso que neste caso é melhor nao dosear com macros. Tenho o seachem flourish phosphorus, acham que devia usa-lo para tentar subir um bocado os PO4?
Recommended Posts