Recommended Posts

Publicado (editado)

Muito Boa Tarde,

Tenho um Aquario de 100x40x50 coM 2 Lampadas T8 30w de 6500 Kelvins...e como gostava de ter outra cor de iluminação no aquario queria comprar 2 Lampadas de 10000 Kelvins,como nao encontrei optei por comprar só uma de 18000 Kelvins a minha duvida é se fiz bem ou fiz asneira na compra dado que é um Aquario comunitario nao sei se esta lampada será apropriada ao mesmo,convem referir que pretendo usar esta lampada nova de 18000 Kelvins da Aqua-Glo com uma das que já tinha de 6500 Kelvins irá interferir nas plantas ou não?

Flora:

Valisnérias
Microsorum trident
cryptocorine wendtii

Muito Obrigado pela vossa atenção

Com os Melhores Cumprimentos

Ricardo Silva

Editado por Ricardo Bira
  • 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas,

Antes de mais, os peixes estão-se a borrifar pra cor da luz :P

agora, as plantas, essas é q não, como nao tens, penso eu, plantas de dificil manutenção, o conselho q te vou dar, pode ajudar.

Eu tenho uma calha dessas, e vou explicar q lampadas ja tive.

power glo 18000K + Flora glo 2800K -> muito pouca luz, mas as cores ficavam equilibradas. as plantas traseiras de crescimento rapido, gostavam q se fartava da luz avermelhada da flora glo. (a power glo, a aqua glo e a flora glo têm a volta de 400 lumens, o q dava a volta de 800 e pouco slumnes no aquario, o que é mt pouco )

power glo 18000K + normal de 6500 k -> mais luz. e mais algas. as algas gostam muito da lampada de 6500k. as plantas começaram a crecer mais, pq havia muita mais luz ( 400 lumens da power glo + 2300 da normal ja dava 2700 lumens, o q continuava a ser pouco )

silvania aquastar 10000 K + normal de 6500 k -> mais luz q a power glo de 18000k, a cor por incrivel q se possa pensar, é muito identica, mas dá +- 4x mais luminusidade. neste caso a aquastar tem cerca de 2000 lumens + 2300 = 4300 ja dá qq coisita.

Resumindo, se queres ter mais luz, e plantas mais contentes, ou 2x 6500K e alem de luz, tb tens algumas algas, ou uma de 10 000k e uma de 6500k para equilibrar.

ou se gostares dessa combinação q tens, e as plantas nao se queixarem, deixa tar.

Se as plantas se queixarem, tenta arranjar uma de 10000K ( ve nos patrocinadores aqui do forum, ha um q de certeza q arranjas ) em vez da de 18000k q tem muito pouca luz ( poucos lumens )

Editado por vic_nunes
Publicado: (editado)

Eu optava por uma de 10000k e uma de 6500k, podes ver na Aquaeden que é patrocinador do forum.

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?pageNum_AquarioRS=1&totalRows_AquarioRS=23&menu=18&id=7

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"