katitucha7 Publicado Janeiro 14, 2015 Publicado Janeiro 14, 2015 Tenho a crescer no aqua algas filamentosas e bolor preto nos troncos e rochas! E neste os peixes n lhes tocam.. as verdes ainda vao limpando... como trato isto? Citar
Hugo Marques Publicado: Janeiro 14, 2015 Publicado: Janeiro 14, 2015 Primeiro convém perceber o que causa isso e o que poderá estar errado.Qual o tamanho do aquário, substrato, iluminação e a quantidade de horas que a mesma está ligada, qual a fauna e flora do aquário e quais os parâmetros da água? Citar
katitucha7 Publicado: Janeiro 15, 2015 Autor Publicado: Janeiro 15, 2015 Desculpa a resposta tardia, o aqua tem 100x60x50, 220l, iluminacao 2 lampadas t8 25w, ligadas cerca de 12h, nao sei qual é o substrato pous comprei o aqua em 2mao ja con tudo montado, e ja vinha con algumas algas.. Flora: Feto de java Valisneria Echinodorus amazonicus Echinodorus sp red special Salvinia natans Fauna: 1 ancistrus sp 2 botia palhaco 4corydoras sterbai 4kuhli 1 rapoza voadora 5 viuvas negras 1viuva colorida 8 neons 10 nariz de bebado 5 danio zebra 1 swelia E conprei agr recentemente 2 acho k sao otos, tem a ventosa na boca... E mais 4 super parecidos, andam sempre a tratar das plantinhas mas n tem ventosa pretos com as barbatanas laranja.. O ph costuma estar nos 7, hje medi e estava nos 7.5, 0.1 nitritos, kh 3.. Citar
katitucha7 Publicado: Janeiro 15, 2015 Autor Publicado: Janeiro 15, 2015 Desculpa a resposta tardia, o aqua tem 100x60x50, 220l, iluminacao 2 lampadas t8 25w, ligadas cerca de 12h, nao sei qual é o substrato pous comprei o aqua em 2mao ja con tudo montado, e ja vinha con algumas algas.. Flora: Feto de java Valisneria Echinodorus amazonicus Echinodorus sp red special Salvinia natans Fauna: 1 ancistrus sp 2 botia palhaco 4corydoras sterbai 4kuhli 1 rapoza voadora 5 viuvas negras 1viuva colorida 8 neons 10 nariz de bebado 5 danio zebra 1 swelia E conprei agr recentemente 2 acho k sao otos, tem a ventosa na boca... E mais 4 super parecidos, andam sempre a tratar das plantinhas mas n tem ventosa pretos com as barbatanas laranja.. O ph costuma estar nos 7, hje medi e estava nos 7.5, 0.1 nitritos, kh 3.. Citar
Yuny Dias Publicado: Janeiro 15, 2015 Publicado: Janeiro 15, 2015 Boas amigo, o que tens ai é uma alga, mãos conhecida por BBA, posta uma foto para melhor percebermos isso, mas normalmente aparecem quando existe carência de nutrientes para as plantas desta forma convém fertelizar o aqua ou injeção de co2. Faz uma pesquisa para procurar métodos de tratamento Abraço Contudo essa luz não está um bocado exagerado? 12 horas directas é muito Citar
katitucha7 Publicado: Janeiro 20, 2015 Autor Publicado: Janeiro 20, 2015 Obrigada pela resposta, ja fui pesquisar, alem, dessa preta ainda tenho outras filamentosas tipo cabelos.. ja reduzi a luz para menos horas, e tratei o tronco e pedras com agua oxigenada, mas fora do aquario. Existe alguma maneira de saber se é por carencia de nutrientes, ou por excesso dos mesmos? Pelo que andei a pesquisar pode ser tanta coisa, que uma novata como eu n sabe bem por onde comecar o ataque a estas malvadas! Obrigada Citar
RuiCaeiro Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Boas Dá para mostrares a foto do tronco com a Black Beard Algae? Eu gostava de conseguir meter um tronco cheio disso, acho que dá um ar muito natural ao tronco. Desculpa lá o off-topic Cumprimentos Citar
Wooddy Weaver Publicado: Janeiro 22, 2015 Publicado: Janeiro 22, 2015 (editado) Olá, O aparecimento de algas está relacionado com um desequilíbrio nutricional. Por isso, antes de mais, deves fazer estes para nitratos e fosfatos e avaliar os valores (altos ou baixos). Depois fazer uma fertilização de micros com um bom fertilizante. Para além disso, deves adicionar flourish excel, que é uma fonte de carbono, no caso de não teres CO2. Não substitui o CO2 pressurizado mas dá uma ajuda. Por fim, deves reduzir a quantidade de horas de luz! 12 horas é muito tempo. Reduz para 7 e vê o que acontece. Progressivamente podes aumentar para 8h, mas não mais do que isso. Editado Janeiro 22, 2015 por Wooddy Weaver Citar
vitorfranco Publicado: Janeiro 22, 2015 Publicado: Janeiro 22, 2015 Boas Dá para mostrares a foto do tronco com a Black Beard Algae? Eu gostava de conseguir meter um tronco cheio disso, acho que dá um ar muito natural ao tronco. Desculpa lá o off-topic Cumprimentos Mais um bocadinho do off-topic Pode dar um ar natural, o problema é que a alga não se mantém só no tronco, depressa invade o aquário todo e depois é muito complicado remover. Por experiência própria, posso afirmar que esta alga depois de proliferar pelo aquário todo, mais vale desmanchar e começar tudo de novo. Caso contrario terão uma guerra pela frente sem fim à vista. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Recommended Posts