Recommended Posts

Publicado

estranho...mudei de sal e apareceu-me isto. alguem sabe o que é?

Pic_3532_13.jpg

Pic_3532_14.jpg

Publicado:

Boas,

Na poucíssima experiência que tenho com salgados digo que isso sao diatomáceas mais genéricamente cianobactérias. Provavelmente a sua origem: fonte de silicatos associada a fosfatos. Não deve ser do sal mas sim da água digo eu. Usas água natural? Eu também estou com esse problema, água natural forte em silicatos causou-se e ainda me causa dores de cabeça. As mudas de água aliviam o problema mas nunca consigo fazer com que desapareça. vou tentar agora meter carvão activado numa das cabeças motorizadas para ver se "xupa" todos os silicatos, fosfatos. Tenta perceber qual a sua origem.

Cumps

Se estiver eraado corrigam-me, ainda vou aprender qualquer coisita :cry:

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Cianobacterias .

Causas prováveis em aquários estabelecidos:

Excesso de matéria orgânica por

- mau funcionamento do escumador

- mudança da decoração com obstáculos à circulação

- morte de peixe ou coral

- excesso de alimentação por descuido

- trocas de água com água rica em materia orgânica

Não me parece que possa ser devido ao sal.

Luís

Não têm nada a ver com diatomáceas . De facto essas é que aparecem por excesso de silicatos . Para removeres silicatos usa uma resina propria. O carvão não os remove.

Cump.

Rui

Publicado:

Rui

realmente tinha uma donzela que me desapareceu misteriosamente depois dessa tpa, mas ja a procurei no aquario e nunca a encontrei, ate as rochas cheguei a tirar do aquario e nada da donzela.

de qualquer modo aqui fica um site com os testes do sal que usei:

http://www.aquacraft.net/w0008.html

como podes ver silicatos e fosfatos é com ele!!!!

nao me sai da ideia que foi do sal, porque faço tudo exactamente como fazia antes de o comprar.

obg

Publicado:

Olha, é o mesmo sal que uso . Fiz 5000 litros de água com ele. Eu já tinha lido esse "estudo". Repara que é um estudo encomendado pela marca concorrente. Todos são maus menos o sal deles. Existem outras analises comparativas com resultados diferentes.

E se fosses pelos fosfatos cresceriam-te algas filamentosas verdes , ou então diatomaceas devido aos silicatos. Agora cianobacterias ,só se o sal viesse com materia organica.

Cump.

Rui

Publicado:

pois realmente isto parece uma guerra de sais. chegaste a ver a carta para a Kent? parece-me que o sal que é feito pela aquarium systems, so que leva com o rotulo da Kent.

e nao é so o sal, aqule composto à base de alho tambem foi a aquarium systems a ter em 1º lugar.

lê isto isto ate ao fim sff.

http://www.aquacraft.net/sp0003.html

parece que eles falam do que sabem, por outro lado eles publicam os testes de quase todas as marcas de sais, ora se isso nao fosse verdade, nos USA ja teriam levado com um processo em tribunal e as outras marcas ja teriam pedido indemnizacoes de largos milhoes pelo prejuizo causado à imagem das suas marcas se os testes fossem falsos.

ao que parece a Kent foi a unica que escreveu para eles e levou com a resposta:

Send $5840.00 directly to Anresco Laboratories in San Francisco. Instruct them to procure a minimum of two samples of Kent Salt from sources readily available to the general buying public. I.e. Retail stores and/or mail order supply businesses.

Instruct Anresco Laboratories to perform testing in their independent laboratory and send split samples to the University of Missouri, Environmental Trace Substances Research Center, Dept. of Environmental Science & Technology.

Ask for test procedures identical to those used to generate the S-15™ Report™.

These results can be published in a future issue of MARINE AQUARIST™

This should "clear the air" so only accurate scientific information is offered in MARINE AQUARIST™.

We look forward to receiving your acknowledgement that you are contributing to the betterment of our hobby and industry by providing a scientific foundation for your product claims.

Thank you.

Michael Del Prete

Mr. Jack Kent personally signed for this registered document, article number Z287345175 on August 22, 1995.

To date, we have not received any reply. Nor has any money been sent to commission any testing to support the claims of the Kent® Sea Salt package or advertising.

se eu fosse o dono de alguma dessas marcas teria contestado estes testes publicados por eles se isso nao fosse verdade.

ja imaginaste o prejuizo para as marcas que isto nao causa?

Nos USA nao se pode brincar com estas coisas.

ja agora gostaste da solubilidade do sal? a mim pareceu-me uma grande porcaria. Tenho vindo a usar reef crystals e nunca me aconteceu nada de especial com ele, ate o acho bom e dissolve muito bem, ao contrario deste.

só se o sal viesse com materia organica

se isso assim for so revela que é realmente de má qualidade tal como vem descrito nos testes

um abraço

Publicado:

http://www.reefkeeping.com/issues/2003-03/rs/feature/

http://www.advancedaquarist.com/issues/sep...004/feature.htm

http://www.calgaryaquariumsociety.com/Arti...e_Aquarist.html

Lê isto e e diz-me o que achas. às vezes as coisas não são o que parecem .

Imagina tu que uma marca que vende pouco tem um budget para gastar em promoção e tentar destronar as mais conceituadas e lideres de mercado. O que custa menos e é mais eficaz ?

Fazer análises " à medida " , isto é com os parametros que lhe interessam, e mandar os outros contestar .Imagina o que seria passares a vida a contestar analises feitas por marcas concorrentes e colocar processos ? Terias necessidade disso se fosses lider como é a Aquarium Systems ou a Marine Enterprises ou a Kent marine?

Agora á uma coisa muito mais importante. Usa aquele de que TU gostas e que te dá bons resultados.

Cump.

Rui

Publicado:

pelo que vi parece que nao ha um que seja perfeito.

mas nesse caso o crystal sea marinemix que tenho nao diz Bioassay Formulation, será este que tenho mais antigo que este dos testes? pelo que entendo Bioassay Formulation é uma nova formula, é um sal diferente e de melhor qualidade, ou estou enganado?

nesse caso este sal que usei nao é o que se encontra nos links que me deste.

o sal que usaste diz Bioassay Formulation?

a ser verdade o que a aquacraft diz este que tenho é mesmo mau.

Publicado:

entao vou fazer assim:

neste momento e durante 1 ou 2 meses vou usar o reef crystals e depois volto ao crystal sea marinemix.

logo se vê o que isto vai dar!

um abraço