Fozkas Publicado Janeiro 13, 2015 Publicado Janeiro 13, 2015 Boas tardes! Tenho aqui um receio sobre uma das minhas cory albinas que pelo que pesquisei não encontrei nada conclusivo. Desde à uns dias que a noto um pouco mais parada, pálida (menos rosada, vá... no fundo é albina) que as irmãs e também surgiram estas "marcas" : Será algum parasita/doença ou será apenas alguma ferida de passar nalguma rocha? Num aparte, uma outra cory bronze passou uma dias a nadar bastante junto a superfície a "respirar". Subi ligeiramente a saida de água do filtro para fazer um pouco mais de agitação à superfície e parece que resolveu o problema. (possivel falta de O2 na água por falta de agitação na superfície). Parâmetros do aqua NO3 - 0 NO2 - 0 E restantes sem qualquer alteração excepto temperatura que baixou 1°C pelo frio qie tem estado. Obrigado Cumps, jA
Fozkas Publicado: Janeiro 14, 2015 Autor Publicado: Janeiro 14, 2015 Alguém que perceba de corys? Obrigado Cumps, jA
Fozkas Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Ontem depois de almoço, começou a nadar de lado e não aguentou até à hora de jantar. É triste pensar que se tivesse aqui posto a foto de um globo se calhar tinha chamado mais atenção. Mas é apenas uma cory. Obrigado por nada. Cumps, jA 1
Hugo Santos Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Ontem depois de almoço, começou a nadar de lado e não aguentou até à hora de jantar. É triste pensar que se tivesse aqui posto a foto de um globo se calhar tinha chamado mais atenção. Mas é apenas uma cory. Obrigado por nada. Cumps, jA Lamento pelo peixe. Eu mesmo já tinha visto o tópico mas sinceramente os 2 pontos não me pareceram nada demais, pelo menos daqui e naquilo que é perceptivel, ainda mais porque dizes que tens o No3 a zero (!) algo que sendo verdadeiro dificilmente potenciaria qualquer infecção bacteriana. Não, não tem a ver com o facto de ser uma cory... ou outro ser vivo qualquer. Pelo menos para mim. Escrevo estas palavras apenas em consideração pela tua preocupação pelo animal, nada mais. cpts
Recommended Posts