joao.pff@gmail.com Publicado Janeiro 12, 2015 Publicado Janeiro 12, 2015 Boa hoje reparei que tinha um camarão com a barriga escura e quando se mexe perecem ser varias bolinhas, será que tem ovos?? na loja disseram que eram de ordem inferior e nao se reproduziam em aquario. fica a foto, sei que esta longe mas nao se aproxima mais do vidro
Luiji Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 arranjas fotos mais próximas e nitidas? Que especie é?
joao.pff@gmail.com Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 vou tentar, penso que seja camarao pinoquio.
David EC Costa Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Boas João Sim,isso são ovos,mas tal como na loja te disseram,são de ordem inferior e para nascer alguma coisa desses ovos,eles precisam de água salobra.Caso contrário não vai nascer nada daí. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Luiji Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Concordo são das espécies que isso é necessário apenas não tinha a certeza se era uma dessas especies.
joao.pff@gmail.com Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 aqui ficam mais algumas fotos. o que aconselham a fazer ?
Luiji Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Aqui está um link das caridinas japonicas de um bom site, esses camarões tem uma reprodução parecida com estes http://www.peixefauna.com/t4962-artigo-reproducao-com-exito-de-caridina-japonica-em-portugal aqui está outro link sobre o teu camarão http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=173665
Andre Correia Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Boas pessoal, Discordo do que disseram em certa parte. As fotos não são muito nitidas, mas parece-me ser um Macrobrachium Jelskii. Aliás quase não tenho duvidas por três motivos, pelo facto de se ver aquele orgão cor-de laranja na cabeça do camarão, pelo facto de ter as patas da frente compridas e pelo facto dos ovos serem grandes e verdes. Portanto nesse caso se os mantiveres sozinhos sem peixes nesse aquário, poderás ter sorte e ter pequenos brevemente. Cumprimentos e boa sorte
Luiji Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Talvez, mas também é parecido com o camarão dum dos meus links (camarão pinóquio) e, nesse caso, é preciso água salobra. O vendedor talvez esteja correto.
Andre Correia Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 aqui ficam mais algumas fotos. o que aconselham a fazer ? Nada! Se ela ovou no teu aquário é porque se sente bem, logo não faças nada... Se não tens a entrada do filtro tapada com meia de vidro ou com esponja, sugiro que o faças. Há e se tiveres peixes e tiveres outro aquário onde os colocares faz isso. Quanto ao ser de ordem superior ou inferior, por experiencia propria não consigo dizer, no entanto já li sobre isso e dizem que são de ordem inferior porque nascem larvas e não camarões "já feitos". Mas mesmo que assim seja, reproduzem em agua doce, tenho camarões desses e falo com conhecimento de causa, tenho alguns já granditos que me nasceram no comunitário.
Andre Correia Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 (editado) Talvez, mas também é parecido com o camarão dum dos meus links (camarão pinóquio) e, nesse caso, é preciso água salobra. O vendedor talvez esteja correto. Está errado que seja um camarão pinoquio (caridina graciolirotris) porque os ovos desses camaroes são pequenos e em muito mais quantidade. Mas sim quanto ao facto da agua salobra é verdade, os graciolirotris precisam de agua salobra tal como as japonicas. Editado Janeiro 12, 2015 por Andre Correia
joao.pff@gmail.com Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 Eu comprei no aquahobby, lá é pessoal que precebe. Agora fico na duvida se devo passar para agua salobra ou nao. neste aquario tenho muitos outros peixes e nao os consigo retirar, tenho daquelas maternidades de plastico acham que será suficiente coloca-la la? vou ver se consiigo uma fotos melhores. penso que ela ainda nao desovou certo senao nao ja nao tinha os ovos consigo.
Andre Correia Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Não, penso que o melhor que tens a fazer é deixares onde está não vale a pena inventar e stressar o camarão... E mais tarde se tiveres possibilidade e quiseres reproduzir a espécie, montas um aquário exclusivo para camarões. Sim se tem os ovos é porque não desovou... Já agora a quanto tempo é que está ovada? Por norma demora cerca de 1 mês, dependendo de outros fatores.
joao.pff@gmail.com Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 so reparei nela hoje. entretanto aqui fica mais uma foto e do pai da coisa para tentar ajudar a identificar a especie. o pai 1
Andre Correia Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 E será que não tens das duas especies?
Luiji Publicado: Janeiro 12, 2015 Publicado: Janeiro 12, 2015 Não me vou meter. Tenho alguma experiência em camarões, mas parei de os ter durante algum tempo sem ser red´s por isso estou um bocado enferrujado
joao.pff@gmail.com Publicado: Janeiro 12, 2015 Autor Publicado: Janeiro 12, 2015 Estes dois foram comprados ao mesmo tempo. Pelo menos na loja não me disseram que eram de espécies diferentes. Lá disseram o nome mas como se referem sempre pelo nome centifio é difícil memorizar. Os outros 5 ainda estão separados.
David EC Costa Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 Boas pessoal, Discordo do que disseram em certa parte. As fotos não são muito nitidas, mas parece-me ser um Macrobrachium Jelskii. Aliás quase não tenho duvidas por três motivos, pelo facto de se ver aquele orgão cor-de laranja na cabeça do camarão, pelo facto de ter as patas da frente compridas e pelo facto dos ovos serem grandes e verdes. Portanto nesse caso se os mantiveres sozinhos sem peixes nesse aquário, poderás ter sorte e ter pequenos brevemente. Cumprimentos e boa sorte Estás certo,parece que é mesmo o camarão que dizes.Peço desculpa pelo erro. Eles são de ordem inferior por nascerem em estado larval. Por acaso não sei como se "trata" das larvas,alimento,etc...Nunca pesquisei sobre o assunto. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Andre Correia Publicado: Janeiro 13, 2015 Publicado: Janeiro 13, 2015 penso que nao necessitam de nenhum cuidado especial porque no comunitario nao tive cuidados especiais e mesmo com peixes ja tenho alguns talvez com 2cm. mas sao poucos.
joao.pff@gmail.com Publicado: Janeiro 16, 2015 Autor Publicado: Janeiro 16, 2015 boas, Consegui esta foto mais nítida que as outras para ver se dá para chegar a alguma conclusão da espécie .
Andre Correia Publicado: Janeiro 16, 2015 Publicado: Janeiro 16, 2015 acho mal e fechares o bixo ai durante um mes.
Parfausto Publicado: Janeiro 16, 2015 Publicado: Janeiro 16, 2015 Boas! Não sou expert no assunto nem lá perto mas, da experiência que tenho com camarões acho que essa drástica alteração para a maternidade vai dar mau resultado. Acho que devias de seguir os conselhos do André Correia que me parece bastante entendido no assunto.
joao.pff@gmail.com Publicado: Janeiro 16, 2015 Autor Publicado: Janeiro 16, 2015 Boas, só aqui esteve para a foto. Já esta de volta ao aquário. Relativamente à espécie as ultimas indicações mantêm se
Recommended Posts