Joaoavo Publicado Janeiro 12, 2015 Publicado Janeiro 12, 2015 (editado) Boas, Depois de algum tempo sem ligar muito à aquariofilia decidi recuperar o aquário que mantenho (com alguma negligência) e estou interessado em fazer algo para uma só espécie. Para já estou interessado em espécies menos vulgares de anabantídeos já que é uma família que sempre me interessou e com a qual já tive alguma experiência. Estou inclinado para Trichopsis vittata ou uma espécie de Sphaerichthys (vaillanti ou osphromenoides). Tenho preferência pelo segundo mas desconheço lojas que o vendam. Alguém sabe onde encontrar estas espécies? Estou também aberto a sugestões de outros anabantídeos. A base do paludário é de 80x40 cm e terá provavelmente 20cm de água. Cumprimentos Editado Janeiro 12, 2015 por Joaoavo João AvóO meu blog - Naturescaping
João Gonçalves Publicado: Fevereiro 9, 2015 Publicado: Fevereiro 9, 2015 Boa tarde. Na loja da aquaeden sei que vendem gouramis chocolate porque já os vi lá a venda e a bom preço. Se quiseres alguma especie especifica envia um email para la e eles esclarecem e aconselham. Os gouramis samurais talvez consigas por encomenda. Experimenta 1 betta macrostoma (com 2 femeas) e talvez sejas muito feliz!
Joaoavo Publicado: Fevereiro 9, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2015 Olá João, Obrigado pela dica. Entretanto, e por alguma pressão da namorada, tive de optar por fazer do tanque um aquário ao invés de um paludário. Por esse motivo e por ter consideravelmente mais espaço, decidi optar por excluir os trichopsis, mas alguns ciclídeos anões entraram na equação. Betta macrostoma interessam-me bastante, mas também não sei onde comprar. Tens alguma sugestão? Cumprimentos João AvóO meu blog - Naturescaping
João Gonçalves Publicado: Fevereiro 16, 2015 Publicado: Fevereiro 16, 2015 Epa, eu em relação ao betta macrostoma ainda a pouco tempo vi um site tailandês em inglês de encomenda de bettas (selvagens e não selvagens) mas nao sei se tinham o macrostoma e se aquele site enviaria os peixes de forma a chegarem em boas condições (dentro de sacos de plástico com 400ml de agua -.-' e numa caixa termica)... De qualquer das formas não guardei o link mas vou agora procuralo e posto aqui Não mistures o betta com ciclideos (para alem de problemas de agressividade, os macrostomas adoram comer peixes mais pequenos até 4cms... tipo cardinais, tetras, guppys machos...)
João Gonçalves Publicado: Fevereiro 16, 2015 Publicado: Fevereiro 16, 2015 http://hergunfish.awardspace.com/produk.htmlVe este site, escolhe um betta das 66 espécies selvagens e depois recomendo procurares outro site de encomendas porque este é muito caro, comprar 51dolares por no minimo um lote de 5 macrostomas regan 1910 66 espécies de bettas à escolha
Recommended Posts