Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos,

Recentemente adquiri um aquario com as medidas 40*25*25, e vou fazer um plantado. A minha principal ideia é um plantado com um tapete de Monte Carlo. Rochas e alguns troncos com musgo variados. Isto tudo para poder participar nos concursos do IAPLC, AGA, etc.

Mas queria experimentar um novo método, visto que o tradicional já o fiz algumas vezes. E é por isto que vou tentar o método Dry Start.

As plantas que estou a pensar usar neste plantado são as seguinte:

• Monte Carlo;
  • Staurogyne repens;
  • Alternanthera reineckii 'mini';
  • Eleocharis sp 'mini';
  • Rotala bonsai;
  • Hydrocotyle tripartida;
  • Musgo Christmas e outros.

Queria a vossa opinião sobre este método e se as plantas irão aguentar. Li vários artigos e todos dizem o mesmo, pouca manutenção inicial, desenvolvimento mais rapido e passado umas 4/5 semanas quando "afogar" o aquario se tiver bom CO2 o famoso 'melt' das plantas é minimizado.

Espero pelas vossas opiniões e experiência.

Publicado:

De todas essas se já vierem de estado emerso se darão bastante bem com o dsm mas o musgo eu não metia pois ele não vai crescer ou agarrar melhor por isso (se não me engano) adicionavas só depois o que até é difícil pois dava jeito começar logo com o musgo amarrado (depende da montagem, podes até usar super cola antes de encher e deixar secar bem mas como tens de ir borrifando para o musgo pode correr mal :/ ) eu metia o musgo só depois para não correr o risco de ele secar! Especialmente para tapetes o dsm é fantástico assim elas ganham raiz e nem começas com pés a boiar :)

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

De todas essas se já vierem de estado emerso se darão bastante bem com o dsm mas o musgo eu não metia pois ele não vai crescer ou agarrar melhor por isso (se não me engano) adicionavas só depois o que até é difícil pois dava jeito começar logo com o musgo amarrado (depende da montagem, podes até usar super cola antes de encher e deixar secar bem mas como tens de ir borrifando para o musgo pode correr mal :/ ) eu metia o musgo só depois para não correr o risco de ele secar! Especialmente para tapetes o dsm é fantástico assim elas ganham raiz e nem começas com pés a boiar :)

Obrigado, o que estou a pensar fazer corresponde ao que disses-te