Joaquim Machado Publicado Janeiro 12, 2015 Publicado Janeiro 12, 2015 Bom dia a todos, Recentemente adquiri um aquario com as medidas 40*25*25, e vou fazer um plantado. A minha principal ideia é um plantado com um tapete de Monte Carlo. Rochas e alguns troncos com musgo variados. Isto tudo para poder participar nos concursos do IAPLC, AGA, etc. Mas queria experimentar um novo método, visto que o tradicional já o fiz algumas vezes. E é por isto que vou tentar o método Dry Start. As plantas que estou a pensar usar neste plantado são as seguinte: Monte Carlo; Staurogyne repens; Alternanthera reineckii 'mini'; Eleocharis sp 'mini'; Rotala bonsai; Hydrocotyle tripartida; Musgo Christmas e outros. Queria a vossa opinião sobre este método e se as plantas irão aguentar. Li vários artigos e todos dizem o mesmo, pouca manutenção inicial, desenvolvimento mais rapido e passado umas 4/5 semanas quando "afogar" o aquario se tiver bom CO2 o famoso 'melt' das plantas é minimizado. Espero pelas vossas opiniões e experiência. - Rock Climb - The Woods -
Rodrigo Isaac Publicado: Janeiro 17, 2015 Publicado: Janeiro 17, 2015 De todas essas se já vierem de estado emerso se darão bastante bem com o dsm mas o musgo eu não metia pois ele não vai crescer ou agarrar melhor por isso (se não me engano) adicionavas só depois o que até é difícil pois dava jeito começar logo com o musgo amarrado (depende da montagem, podes até usar super cola antes de encher e deixar secar bem mas como tens de ir borrifando para o musgo pode correr mal :/ ) eu metia o musgo só depois para não correr o risco de ele secar! Especialmente para tapetes o dsm é fantástico assim elas ganham raiz e nem começas com pés a boiar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Joaquim Machado Publicado: Janeiro 17, 2015 Autor Publicado: Janeiro 17, 2015 De todas essas se já vierem de estado emerso se darão bastante bem com o dsm mas o musgo eu não metia pois ele não vai crescer ou agarrar melhor por isso (se não me engano) adicionavas só depois o que até é difícil pois dava jeito começar logo com o musgo amarrado (depende da montagem, podes até usar super cola antes de encher e deixar secar bem mas como tens de ir borrifando para o musgo pode correr mal :/ ) eu metia o musgo só depois para não correr o risco de ele secar! Especialmente para tapetes o dsm é fantástico assim elas ganham raiz e nem começas com pés a boiar Obrigado, o que estou a pensar fazer corresponde ao que disses-te - Rock Climb - The Woods -
Rodrigo Isaac Publicado: Janeiro 17, 2015 Publicado: Janeiro 17, 2015 Boa grande parte das plantas dão-se bem com este metodo mas por exemplo plantas de caule só as consigo manter assim quando vêm como as do 1-2 grow da tropica bem curtas e pequeninas e no estado emerso River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Recommended Posts