Recommended Posts

Publicado:

Boas pessoal^!

Eu estava a achar estranho os Kribensis andarem muito escondidos...Hoje reparei que a toca está cheia de putos pequenos...lolool

E agora? Retiro o macho? Estou mesmo às aranhas.....

Cumps.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Publicado:

Acho que com kribensis não é necessario tantos cuidados

São pais espetaculares e vai chegar a um ponto onde já não queres que eles se reproduzam mais porque já não sabes o que fazer com os pequenos

Mas claro se queres kribensis em abundancia da artemia e isso tudo ;)

Quanto a tirar o macho acho que só é necessário se realmente reparares que ele está a "chatear"

Até lá eu deixava os dois

Guilherme Martins

Publicado:

Acho que com kribensis não é necessario tantos cuidados

São pais espetaculares e vai chegar a um ponto onde já não queres que eles se reproduzam mais porque já não sabes o que fazer com os pequenos

Mas claro se queres kribensis em abundancia da artemia e isso tudo ;)

Quanto a tirar o macho acho que só é necessário se realmente reparares que ele está a "chatear"

Até lá eu deixava os dois

Boas...

A intenção era mesmo começar na reprodução de anões e tentar adquirir alguma experiência. Visto que os Kribensis são fáceis de reproduzir posso "treinar" a melhor maneira de fazer crescer os miúdos para quando tiver espécies mais difíceis não me deparar com problemas devido à falta de experiência. Acho que é assim que se deve começar em qualquer vertente de aquáriofilia. Até nos camarões comecei com Neocaridina Wild :D

Obrigado pela resposta, deixei ficar o macho pois não parece estar a perturbar tanto a fêmea como os pequenos.

Retiraste o macho? Como está a pequenada? tens servido artemia recem eclodida?

Cumps,

Ricardo

Boas Ricardo.

Não retirei o macho pois como disse acima ele está a portar-se bem. Quanto a alimentação não tenho artémia recém eclodida. Tenho Sera FD Artémia Shrimps, que se espreme na água. Para além de libertar a "artémia" cria uma nuvem que penso que funciona como um infusório. Também tenho alguns alimentos em pó como sera Vipan Baby e Baby Food da AquaPex.

Também já estive a pensar em desfazer bem algumas larvas de mosquito para criar um tipo de infusório.

Só aos 45 dias é que posso separar as crias certo?

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Publicado:

Artemia viva é artemia viva... o movimento da artemia ajuda muito na alimentacao! Os pequenos ficam mais alerta para o alimento! Mas ve se consegues resolver a situacao com os alimentos que descreves!

Cumps

Publicado:

Artemia viva é artemia viva... o movimento da artemia ajuda muito na alimentacao! Os pequenos ficam mais alerta para o alimento! Mas ve se consegues resolver a situacao com os alimentos que descreves!

Cumps

Boas...Tens toda a razão mas ainda não consegui adquirir! Também tenho de fazer um ecolidor...

Abraço.

• 1 mês depois...
Publicado:

Gostei muito do projecto! Parece estar a avançar muito bem!

Se um dia tiveres que te desfazer dos camarões yellows para desocupar diz xD

Abraço!

Obrigado pelas palavras João...

Desfazer-me dos Yellows vai ser dificil...são dos meus camarões favoritos.

Abraço.