Recommended Posts

Publicado

Mais uma questão de consumo de nutrientes:

Vamos assumir que quero manter 5ppm de nitratos no meu aquário e também 5 ppm de magnésio, isto significa que tenho de adubar partes iguais diariamente por exemplo 1ppm NO3 w 1ppm Mg, ou a velociadade de absorção das plantas para um e para outro é totalmente diferente (dado um ser um macro e outro um micro) e as quantidades a fertilizar também são diferentes?

Obrigado

Luís Lima

Publicado:

Olá Luís.

Eu não sou grande entendido, mas pelo que sei sobre química de plantas, acho que as plantas não conseguem absorver tanto Magnésio, por dia, como NO3. Tal como tu disseste, um é macro, e o outro é micro. Mas se achas que tens pouco Magnésio na água, nada melhor que comprares um teste para veres. Toma também atenção aos Fosfatos, porque formam complexos relativamente estáveis com o Magnésio. Podes estar a "perder" magnésio se os Fosfatos forem muito altos.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boas Luís,

Como sempre respostas ao melhor nível... #food Vou-te enviar uma tabela por MP para discutirmos e aprendermos a interpretar, amanhã envio sem falta.

Abraço

Fica bem.

(belas discussões aqui e isto das plantas não é tão simples como podia parecer... :lol:

Luís Lima